“A Madeira é a única região do país com efetiva redução fiscal”, defende Albuquerque

O presidente do Governo Regional disse ainda que este executivo nunca teve qualquer receio de escrutínio e do debate parlamentar.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, defende que a Madeira é a única região do país onde existe um efectiva redução fiscal, fazendo referência à descida no IRS e no IRC, anunciada aquando da discussão do Orçamento Regional, durante a apresentação de cumprimentos de natal a Ireneu Barreto, representante da República.

“O IRC vai descer para 13% o que vai permitir que 80% das empresas da Madeira tenham uma redução substancial neste imposto. No regime geral vamos passar de 21% para 20%. A redução no IRS vai abarcar seis escalões”, reforçou o governante.

Albuquerque anunciou ainda que no princípio do ano o executivo vai apresentar “um conjunto de apoio aos mais idosos desde os óculos, medicamentos, e possivelmente um suplemento às reformas”.

Nesta sexta-feira Albuquerque apresentou ainda cumprimentos de natal a Tranquada Gomes, presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, numa ocasião onde destacou que a Madeira é o único regime parlamentar puro em Portugal.

“É o regime mais susceptível de escrutínio permanente em termos de exercício do poder. Isto é algo muito importante quando se dizia que existe défice democrático na Madeira”, afirmou.

Albuquerque sublinhou que este executivo regional “nunca teve qualquer receio de escrutínio e do debate parlamentar” porque isto faz parte da essência democrática.

“Sempre que for necessário vamos estar neste parlamento a defender os princípios do nosso programa e os nossos objectivos políticos. A melhor forma de o fazer é no quadro parlamentar”, disse o governante.

Albuquerque criticou ainda forças políticas que são “na sua essência populistas e anti-democráticas”, que têm assento na Assembleia Regional, mas que “nós não só defendemos a democracia como a praticamos”.

O líder do executivo madeirense referiu ainda que existem razões para encarar com optimismo o próximo ano.

 

Recomendadas

Reputação!

Num mundo que todos dizem pretender agregar, ainda que alguns o façam pela lei da força, a Union Jack apostou no afastamento! Se o Reino Unido fosse submetido a uma página de feedback do Amazon ou do Aliexpress, receberia 1 estrela, por engano ao cliente e principalmente por mentira “in House”.

Funchal: PAN critica “tiques de absolutismo” de PSD e CDS-PP

O partido diz que o Orçamento Municipal do Funchal, que foi aprovado na Assembleia Municipal, permite concluir que estamos perante uma vereação “sem rasgo, sem ideias, conduzida por um presidente de Câmara, Pedro Calado, cuja capacidade de resolução de problemas já é considerada, por um número crescente e cada vez maior de habitantes do Funchal, como uma desilusão”.

Madeira lança campanha para promover literacia na saúde

Entre os temas abordados estarão: a alimentação saudável, a promoção da atividade física, a prevenção de acidentes em diferentes idades e contextos, a saúde mental ao longo da vida, a prevenção de consumos de substâncias psicoativas, a prevenção de consumos de álcool e tabaco, o sono e o repouso recomendados e o uso adequado da medicação.
Comentários