[weglot_switcher]

A Nutella está diferente? Ferrero revela “ajuste” na receita ‘portuguesa’

Ao Jornal Económico, a Ferrero garante que, recentemente, foi feita “uma pequena alteração” a este creme.
14 Novembro 2017, 15h32

A receita da Nutella está diferente? Por ser um dos produtos com mais fãs em todo o mundo, o creme de cacau é também um dos mais escrutinados e notícias recentes sobre uma alegada alteração da receita (como consequência do preço quase proibitivo da avelã) levaram a um esclarecimento por parte da Ferrero em Portugal.

Em declarações ao Jornal Económico, responsáveis da Ferrero garantem que “o ajuste que realizámos recentemente trata-se apenas de uma pequena alteração”. ” Mais especificamente, em Portugal, o conteúdo de avelãs, cacau, açúcar e óleo de palma permanece inalterado. O ajuste fino consiste em substituir o soro de leite por uma quantidade equivalente (2,1g / 100g de produto total) de leite em pó (de 6,6% a 8,7% do produto total). Isso permite-nos melhorar a qualidade geral do conteúdo do leite e garantir uma melhor consistência do nosso gosto único ao longo do tempo. E é só isso. A nossa receita contém sete ingredientes simples, sem corantes e sem conservantes. Os valores nutricionais permanecem praticamente inalterados”, garantem os responsáveis da marca em Portugal.

Sobre as notícias que têm vindo a público sobre as mudanças no produto e as reações dos próprios consumidores, a Ferrero garante estar “atenta às preocupações dos nossos clientes e podemos garantir a todos os amantes de Nutella que iremos manter a receita única e deliciosa que todos conhecem e gostam, com os mesmos padrões de alta qualidade”.

“Produzimos Nutella com o mesmo cuidado em todo o mundo. E certificamo-nos de que os nossos consumidores ficam totalmente satisfeitos com a experiência exclusiva da Nutella, através de extensos e frequentes testes de sabor”, realçam os responsáveis da Ferrero em Portugal.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.