Premium“A Oracle não quis ir para a ‘cloud’ porque é moda”

A tecnológica Oracle tem 15 vagas de emprego em aberto para trabalhar no escritório de Lisboa e até 78 posições internacionais para trabalhar desde Portugal.

É a segunda maior fabricante de software do mundo, logo depois da Microsoft e ligeiramente à frente da SAP. Falamos da Oracle, a tecnológica fundada em 1977 que pretende aguçar a concorrência na cloud com gigantes como a Amazon Web Services. Rodrigo Vasques Jorge, diretor de Tecnologia da Oracle em Portugal, deu a primeira entrevista do ano ao Jornal Económico, com quem falou sobre os objetivos e a estratégia da empresa no mercado nacional.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumSystemic tem cinco novos investidores

Carlos Loureiro, José Galamba de Oliveira, Raúl Marques, Rui Leão Martinho e Vítor Nunes são os novos sócios da consultora fundada por Sofia Santos, que apoia empresas na área da sustentabilidade e ESG.

Porquê é que o teletrabalho é usado nuns países e noutros não?

A forma como se trabalha mudou radicalmente em vários países, com as empresas a fazer a transição de funções no escritório para total ou parcialmente remotas, e com os trabalhadores a incentivar a mudança. Contudo, nem todas as nações aderiram.

PremiumVenda do Atlântico avança e espanhóis fora da corrida ao BPG

O pedido de compra do Atlântico Europa pelo Well Link Group está finalmente a evoluir, depois do acordo assinado no inicio de 2020. Já o BPG optou por abrir o processo competitivo de venda.
Comentários