[weglot_switcher]

Marktest tem plataforma que revoluciona a análise sobre consumidores, media e marcas

O Grupo Marktest apresentou, em Lisboa, a sua nova plataforma global de análise de dados, a YUMI Analytics.
18 Novembro 2019, 06h45

Direcionada para todos os agentes do ecossistema de comunicação, marketing e publicidade, esta é uma plataforma que permite integrar num único sistema a análise de big data sobre os comportamentos e as escolhas dos consumidores, cruzando a quantificação e interpretação desses dados com indicadores de consumo de media, hábitos de utilização de redes sociais ou volumes de investimento publicitário, entre outros.

“Esta é uma plataforma que vai revolucionar a forma como todos vamos trabalhar. Com esta integração de dados podemos, por exemplo, analisar os investimentos publicitários de um determinado setor para um ano ou mais em apenas 2 ou 3 segundos”, exemplifica José Manuel Oliveira, CEO do grupo Marktest.

Desenvolvida por uma nova empresa da Gestimedia – a TWA – a YUMI Analytics opera com todo o tipo de dados (por exemplo: estudos research, dados de Media, dados de Publicidade, dados de Mercado, etc).

Nesse sentido, a plataforma permite aos utilizadores a criação de dashboards que integram os indicadores dos diferentes estudos produzidos pelo Grupo Marktest e não só: os clientes podem, por exemplo, incluir nesta plataforma dados de outras fontes, próprias dos clientes, como valores internos de vendas, custos de produção ou estudos de research feitos por empresas externas.

Com o cruzamento de dados que esta plataforma global potencia, os clientes podem ver, por exemplo, num único dashboard toda a informação relativa à campanha da sua marca em diferentes meios, avaliando de forma instantânea dados como os GRPs ou reach gerado. Simultaneamente, podem ver e relacionar esses dados com a recordação publicitária, dados de estudos comportamentais dos consumidores, o buzz nas redes sociais, as notícias de clipping sobre esses produtos ou a presença nos principais festivais, gerando assim uma visão global para as marcas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.