[weglot_switcher]

A política de André Ventura é “uma política que nós já conhecemos com Donald Trump e Marine Le Pen”

O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Loures, Fabian Figueiredo, reagiu à polémica entrevista de André Ventura: “É um militante ativo de extrema-direita e não é de agora”.
25 Julho 2017, 10h16

Fabian Figueiredo, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Loures, citando o ex-deputado do PSD, António Rodrigues, defende que “as declarações de André Ventura não identificam nenhum problema, nem pretendem resolver nenhum problema, pelo contrário, querem é agudizar o conflito para fins eleitorais”.

Para o candidato do Bloco de Esquerda, André Ventura não faz nada por acaso e por isso as suas acusações devem ser veemente condenadas, pois vão para além de declarações sobre minorias étnicas.

“Tem-se falado da comunidade cigana, mas ele já deu a entender que está a falar também dos afrodescendentes ou da grande comunidade de cidadãos do Bangladesh que existe. Está a escolher um grupo social para fazer uma política que nós já conhecemos com Donald Trump e Marine Le Pen”, disse ao Notícias ao Minuto.

O cabeça de lista do Bloco de Esquerda salientou também que o candidato do PSD desconhece o concelho de Loures e que a sua candidatura é feita sem um fundamento, pois poderia estar a candidatar-se para qualquer outro município.

“Nestas coisas nota-se que André Ventura fala de cor e faz uma campanha em Loures que tinha pensado para qualquer autarquia da Área Metropolitana de Lisboa. Não sabe do que fala e cria factos alternativos em coisas muito concretas”, salientou em entrevista ao Notícias ao Minuto. Acrescentando que “é preciso traçar um muro claro contra o ódio”.

André Ventura, candidato à Câmara de Loures pelo PSD, tinha também o apoio do CDS, quando deu uma polémica entrevista o jornal i, onde falou dos ciganos como uma etnia que “vive quase exclusivamente de subsídios do Estado “, acrescentando que “acham que estão acima das regras do Estado de direito”.

Depois destas declarações polémicas, várias personalidades políticas têm exigido que Pedro Passos Coelho se demarque de André Ventura, tal como António Costa que acusou o presidente do PSD de falta de coragem por manter o “candidato racista”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.