“A política de Costa com a Madeira está a dar trunfos ao PSD”, defende Alberto João Jardim

O antigo presidente do Governo Regional diz que têm sido trunfos indiscutíveis em que a opinião pública percebe tudo.

Helder Santos

O antigo presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, defendeu que a política seguido pelo primeiro-ministro, António Costa, para com a Madeira está a dar trunfos ao PSD, em entrevista ao Observador.

“Mas trunfos daqueles indiscutíveis, em que a opinião pública percebe tudo”, clarificou Alberto João Jardim na entrevista ao Observador.

O antigo governante disse ainda que Costa “ainda não o convenceu” como Estadista, referindo que aquilo que tem sido feito à Madeira em áreas como “transportes, em matéria de exigências, em matéria de compromissos assumidos e não cumpridos”, só se o PSD for “muito nabo” é que não ganha as eleições.

Alberto João Jardim na mesma entrevista realçou a sua estranheza por Costa “dar trunfos que o PSD se calhar não contava” ter no fim da legislatura, acrescentando que Paulo Cafôfo, candidato do PS às eleições regionais, também está preocupado com isso.

Recomendadas

Madeira: Movimento de passageiros nos aeroportos da Região cresceu cerca de 40% face a 2019

No aeroporto da Madeira, e no mês em análise, o tráfego de passageiros distribuiu-se equitativamente entre o tráfego doméstico (47,4% do total) e o tráfego internacional (52,6%).

Funchal: Aldeia de Natal abre a 9 de dezembro com regresso do comboio e prolongamento do horário de funcionamento

Outro aspeto destacado por Cristina Pedra foi a renovação do design e imagem da Aldeia de Natal e que inclui uma árvore de Natal de nove metros, bem como diversos pinheiros naturais, que  quando acabar o evento voltarão ao Parque Ecológico do Funchal.

Madeira: Aprovado relatório da Comissão de Inquérito à linha de crédito INVEST-RAM

O relatório mereceu os votos favoráveis PSD e do CDS-PP, os votos contra do PS, partido proponente do inquérito, e a abstenção do PCP.
Comentários