A resposta de que a sua empresa precisa

Assegurar a produtividade e simplificar processos só é possível com uma ampla oferta de bens tecnológicos assentes na confiança e na flexibilidade: o factoring chegou à GRENKE.

A história do Grupo Grenke começou na cidade de Baden-Baden no sul da Alemanha. Wolfgang Grenke identificou um mercado não explorado nas soluções de renting de equipamentos tecnológicos e de comunicação e fundou a empresa em 1978. Depressa perceberam que este modelo de negócio poderia expandir-se e servir as necessidades de muitas outras empresas. Hoje em dia, tem escritórios em Inglaterra, França, Itália, Espanha, Áustria, Alemanha, Polónia, República Checa, Dinamarca, Holanda, Suíça, Suécia, Irlanda, Noruega, Hungria, Roménia, Portugal, Bélgica, Brasil, Chile, Canadá, Turquia, Dubai e Austrália, servindo mais de 15 mil parceiros de revenda em todo o Mundo.

À medida das necessidades da sua empresa
Em Portugal desde 2008, a Grenke tem escritórios em Lisboa, Porto, Leiria, e com uma presença permanente nas ilhas da Madeira e Açores, servindo uma rede de mais de 1500 parceiros de revenda ativos e 55 mil empresas no seu portfólio de clientes. Líder europeia no mercado de “Small-Ticket” de TI e, para além da experiência, a outra razão que explica o sucesso da Grenke é a confiança. Um serviço personalizado e de excelência, aliado ao financiamento em renting feito à medida e a processos simples e rápidos, são muito importantes. Aspectos que permitem a fluidez nos negócios e a capacidade de criar oportunidades. É a confiança que os seus parceiros e clientes depositam na empresa que permite relações duradouras e fortes, com resultados positivos e em permanente evolução. Uma pesquisa realizada em 2018, conclui que 91,76% dos clientes e 96,58% dos parceiros recomendam a Grenke na sua área de negócio. O renting permite alocar as despesas, com as rendas dos equipamentos, em custos operacionais da empresa, através de rendas regulares, de fácil planeamento e fixas até ao final do contrato, sem entrada inicial, e com possibilidade de ajuste de condições durante a vigência do mesmo. Porque a sua empresa e os seus negócios dependem de bons investimentos em equipamentos tecnológicos, sabe-se também que esses investimentos, pela sua necessidade frequente e pela exigência financeira que acarretam, são muitas vezes ponderados e adiados. São disponibilizados serviços que simplificam a vida das empresas, mas mais do que isso, as tornam mais competitivas e fortes. Sempre que necessário, os clientes podem optar for efetuar um upgrade às soluções iniciais, o que os torna ainda mais competitivos, considerando que a sua tecnologia está permanentemente atualizada. Pode planear os seus investimentos ao longo do ano, através do Master Lease Agreement. O  Master Lease Agreement (MLA) é uma linha de financiamento flexível em renting, adaptada a todas as necessidades de investimento em tecnologia, com condições fixas durante 12 meses e com isenção de comissões, que poderá ser utilizada em vários investimentos. Não tendo que se preocupar com novas negociações, revisões contratuais, ou outro tipo de burocracias. Na Grenke, a flexibilidade, a simplicidade e a procura das melhores soluções para os seus parceiros é uma constante. A empresa disponibiliza aos clientes todos os serviços digitais necessários à gestão do seu fluxo de investimentos. O acesso ao “Portal para Clientes” permite obter uma visão geral e fazer uma gestão integral de todos os contratos a decorrer. Por exemplo, o serviço “eSignature” permite-lhe assinar contratos de forma digital e sem burocracias, oferecendo-lhe ainda uma maior capacidade de gerir o seu tempo. O cliente Grenke terá ainda acesso a informação especializada, quer nos eventos anuais que organizam, quer através do projeto Bons Negócios, que regularmente lhe fornece conteúdos nas áreas de gestão, tecnologia, marketing e negócios.

Porque a liquidez é o que mantém a sua empresa viva, chegou o factoring GRENKE
Enquanto empresário, e através da GRENKE, já pode ter acesso ao serviço de factoring completo e sem riscos. Como funciona? Simples. Supondo que o seu trabalho está concluído e que o seus produtos foram entregues ou os serviços foram prestados, o passo seguinte é faturar. Habitualmente emite a fatura e fica a aguardar o pagamento da mesma. Nesta fase, a espera pode ser grande… e essa espera pode ser determinante. Diz a sabedoria popular que quem espera, desespera. Por essa razão, a GRENKE liquida as suas faturas num prazo de 24 horas, dando-lhe a possibilidade de oferecer condições de crédito mais favoráveis aos seus clientes. O serviço de factoring assegura que a GRENKE vai gerir o seu processo de cobranças e proteger a sua empresa de incumprimentos. Não há dúvida de que a liquidez é o que mantém a sua empresa viva. Com a GRENKE, tem ao seu lado um grupo multinacional e independente, que lhe permite ainda usufruir da sua vasta experiência e de um serviço personalizado. A partir do momento em que a GRENKE passa a ter a gestão das suas cobranças, pode finalmente respirar de alívio: emita a sua fatura, descontraia e deixe a gestão da sua tesouraria por conta da GRENKE porque, desta forma, o processo de gestão de uma cobrança eficiente é garantido. A sua empresa terá uma maior liquidez e estabilidade asseguradas. De forma simples, rápida e personalizada, desta forma poderá dedicar-se ao que realmente é importante: ser empreendedor. A partir de agora, factoring é com a GRENKE.

Descubra todas as novidades em www.grenke.ptwww.grenkefactoring.pt, no LinkedIn e no Facebook Grenke.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a GRENKE.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Lucros do Banco de Fomento sobem 135% para 22,9 milhões de euros em 2021

“Este aumento explica-se, essencialmente, pelo crescimento do produto bancário que passou de 31,89 milhões de euros, em 2020 para 44,69 milhões de euros no ano em análise”, ou seja, subiu 40%.

Governos podem precisar de taxar empresas de energia para ajudar os mais pobres, diz CEO da Shell

O presidente executivo da Shell considera que o mais importante é “proteger os mais pobres” e como tal os governos podem vir a precisar de taxar empresas de energia. “Há uma discussão a ser feita sobre isso, mas acho que é inevitável” a necessidade de intervenção, considerou.
Comentários