Premium“A Somincor tem potencial de prolongar a vida útil da mina”

Em entrevista exclusiva ao Jornal Económico, Kenneth Norris prevê duplicar a produção do zinco e do chumbo até 2020. A instabilidade laboral já passou, garante.

O novo contrato dos canadianos da Lundin Mining para a prospeção na área envolvente à Somincor termina em 2021, com  prorrogação até 2023, mas as sondagens em curso sobre novas jazidas de minério deverão prolongar por mais anos o tempo de vida da empresa e manter os postos de trabalho desta empresa localizada no Baixo Alentejo. Em entrevista exclusiva ao Jornal Económico, o administrador delegado da Somincor, Kenneth Norris, revela ainda que o investimento no Plano de Expansão do Zinco (PEZ) foi revisto em alta para 270 milhões de euros já no segundo semestre deste ano, a que acrescem os 50 milhões anualmente investidos na operação. Numa empresa com mais de 2.250 empregos diretos e indiretos, a bater recordes de produção, 100% para exportação, o futuro passa pelo recrutamento de mulheres.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

SAD do Sp. Braga com resultado positivo de 3,1 milhões de euros na época passada

Relativamente ao exercício financeiro que terminou a 30 de junho deste ano, que ainda não refletem a venda do passe futebolístico do defesa central David Carmo (transferência fechada para o FC Porto na ordem dos 20 milhões de euros), a SAD dos bracarenses destaca que este foi um período “pautado por múltiplos constrangimentos associados à pandemia”.

Sonaecom rasga acordo com Isabel dos Santos

“À Sonae passa a ser imputada uma participação na NOS de cerca de 36,8% do capital social e dos direitos de voto nessa sociedade”, detalha a empresa liderada por Cláudia Azevedo.

Toyota Caetano Portugal com lucros de 7,3 milhões no semestre

Em comunicado à CMVM, a Toyota Caetano Portugal diz que os resultados líquidos consolidados ascenderam a 7,3 milhões de euros, o que compara com 11,7 milhões em dezembro de 2021 e com 2,98 milhões em junho de 2021.
Comentários