A23 envolta contratos “nebulosos”

A União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB) disse que o contrato para a mudança do regime de concessão da autoestrada da Beira Interior A23, negociado entre o Governo e a Scutvias, é “nebuloso” e “manhoso”. “Estamos perante um processo nebuloso e manhoso, pois está a ser cozinhado em segredo, fora do escrutínio público e […]

A União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB) disse que o contrato para a mudança do regime de concessão da autoestrada da Beira Interior A23, negociado entre o Governo e a Scutvias, é “nebuloso” e “manhoso”.

“Estamos perante um processo nebuloso e manhoso, pois está a ser cozinhado em segredo, fora do escrutínio público e sem o necessário controlo da Assembleia da República”, refere o coordenador da USCB, em comunicado enviado à agência Lusa.

Luís Garra reagiu assim às recentes declarações do secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, Hélder Reis, no Parlamento, onde afirmou que o Governo prevê arrecadar cerca de 66 milhões de euros em 2015 com a concessão da A23.

“A própria inscrição dos 66 milhões de euros no Orçamento do Estado (OE) para 2015 é genérica e não fosse a atenção e o questionamento dos deputados e nada seria dito”, adiantou.

 

OJE/Lusa

Recomendadas

Crise/Energia: Preço médio semanal da ERSE sobe 0,9% para gasóleo e 1,0% para gasolina

O preço médio semanal dos combustíveis, calculado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), aumenta, esta semana, 0,9% para o gasóleo e 1,0% para a gasolina, segundo um relatório hoje divulgado pela entidade.

Declaração anual de rendas passa a ser entregue apenas por via eletrónica

A declaração anual de rendas, apresentada pelos senhorios que não passam recibos eletrónicos, vai deixar de poder ser entregue em papel, passando a ser entregue apenas por via eletrónica, segundo um despacho agora publicado.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.