[weglot_switcher]

ABA lança projecto solidário de Apoio às famílias

Este projecto consiste na disponibilização de um chat activo gratuito, composto por uma equipa de psicólogos e analistas comportamentais para ajudar as famílias durante a pandemia do COVID-19.
17 Abril 2020, 14h55

Criada em 2013, a clínica de Análise Comportamental Aplicada (ABA) tem, desde então, promovido a implementação de medidas educativas e serviços clínicos para melhorar a qualidade dos seus utentes, segundo princípios validados cientificamente e com resultados comprovados a nível global.

Tendo em conta a actual situação de isolamento social, uma das medidas impostas devido à pandemia do COVID-19, a ABA disponibilizou, gratuitamente, um chat activo no seu site que, de 2ª feira a 6ª feira, das 10h às 16h, tem uma equipa de psicólogos e analistas comportamentais a responder a todas as questões colocadas, de forma a ajudar as famílias e facilitar numa dinâmica positiva.

Para ajudar os pais a interpretar os comportamentos e atitudes dos seus filhos, o ABA disponibiliza também vários vídeos, que serão lançados 2 vezes por semana, no site e na sua página de Facebook, com sugestões das melhores formas de reagir aos problemas com que são confrontados a nível comportamental e dicas como se deve proceder positivamente em família. Os vídeos farão uma abordagem do tema bilateral, sob o ponto de vista das crianças e dos pais, dirigindo-se à família como um todo.

“Dada à situação actual de Pandemia do COVID-19, que todos estamos a viver, a equipa do ABA está preocupada com a forma que as famílias estão a lidar com esta situação.” Afirma Sara Aleixo Alves, Supervisora Clínica do ABA. “Por isso pensámos como podíamos ajudar digitalmente, uma vez que as famílias estão a cumprir o distanciamento social, e esta foi a melhor forma e mais rápida que encontrámos, querendo proporcionar o bem-estar de todas as famílias.” Conclui Sara.

Temas dos vídeos de apoio solidário
– As birras
– Intervenção em tempo de crise
– Apoio ao estudo
– Gestão de tempo: rotina quotidiana
– Actividade física
– Ansiedade infantil
– O medo
– Terrores nocturnos, como gerir
– O sono
– Relação entre irmãos
– Dinâmica familiar / Gestão conflito
– Aborrecimento e Tédio
– Responsabilidade
– Autonomia
– Alimentação saudável
– Criatividade
– O Desacordo
– Vamos estimular a leitura
– Diversão com os números
– Ocupação do tempo livre
– Passar tempo em Família
– Depressão
– Lidar com a frustração
– Gestão de Tempo: há tempo para todos
– A tecnologia: amiga ou inimiga
– Teletrabalho
– Como dizer não!
– Sobrecarga de informação
– Como gerir o sentimento de culpa
– A impaciência
– Atenção dividida
– Expectativas falsas
– Saudades! O dia-a-dia diferente do que conhecemos.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.