Abanca anuncia nova edição de programa para startups

As candidaturas devem ser apresentadas até dia 30 de outubro e destina-se a qualquer tipo de startups do sector das fintech, insurtech, regtech ou cybersecurity.

O Abanca anunciou que já começou a sétima edição do Programa ABANCA Innova Startup, destinado “a qualquer tipo de startups do sector das fintech, insurtech, regtech ou cybersecurity”.

Num comunicado enviado hoje à imprensa, a instituição bancária refere que o programa abrange tanto projetos em fase inicial, com produtos já disponíveis no mercado, como start-ups já consolidadas, “com tração e métricas recorrentes”.

“Ao longo do processo de desenvolvimento das ideias, as startups terão à sua disposição um programa de benefícios que inclui a utilização de espaços de coworking nas instalações do ABANCA Innova, a utilização dos serviços Web da Amazon, Google Cloud ou ferramentas de marketing digital, comunicação ou recursos humanos avaliados em mais de 150.000 euros. O programa inclui também a participação do HubIn, uma empresa especializada em inovação e empreendedorismo” destaca ainda o Abanca.

O banco também informa que o programa “mantém a mesma abordagem que nas últimas seis edições, ou seja, um acompanhamento dos empreendedores na realização de uma prova de conceito para validar o seu modelo de negócio”.

No comunicado, o Abanca refere ainda que “a edição anterior  do Programa está agora a entrar na fase final com a execução das provas dos projetos apresentados pelas startups  MyChoice2Pay, WetalkAI, Rentall e Colibid”.

As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 30 de outubro na página criada para o efeito.

Recomendadas

A parceria que privilegia a economia social e as suas organizações ganha mais três anos

Daniel Traça, Dean da Nova SBE, e José Pena do Amaral, Consultor da Comissão Executiva e Membro da Comissão de Responsabilidade Social do BPI, explicam ao JE a originalidade da parceria Iniciativa para a Equidade Social, o que envolve e o que pretende alcançar. A parceria junta a Fundação “la Caixa”, o BPI e a Nova SBE.

Fundação ”la Caixa”, BPI e NOVA SBE renovam parceria de 2,2 milhões

Iniciativa para a Equidade Social vai prolongar-se por mais três anos, até 2024, segundo acordo assinado esta tarde na Nova SBE, em Carcavelos. A parceria tem como objetivo impulsionar o sector da economia social em Portugal, através de projetos de investigação e capacitação desenvolvidos por equipas académicas especializadas.

Bancários reformados avançam com “manif” para 6 de outubro e pedem fiscalização da constitucionalidade a Marcelo

Os sindicatos da banca filiados na UGT entregaram hoje ao Presidente da República o pedido de fiscalização sucessiva previsto na Constituição relativamente ao pacote legislativo de mitigação da inflação, atendendo à sua previsível inconstitucionalidade por não incluir a totalidade dos bancários reformados.
Comentários