[weglot_switcher]

Abanca anuncia nova edição de programa para Startups

As candidaturas devem ser apresentadas até dia 30 de outubro e destina-se a qualquer tipo de startups do sector das fintech, insurtech, regtech ou cybersecurity.
12 Setembro 2022, 10h20

O Abanca anunciou que já começou a sétima edição do Programa ABANCA Innova Startup, destinado “a qualquer tipo de startups do sector das fintech, insurtech, regtech ou cybersecurity”.

Num comunicado enviado hoje à imprensa, a instituição bancária refere que o programa abrange tanto projetos em fase inicial, com produtos já disponíveis no mercado, como start-ups já consolidadas, “com tração e métricas recorrentes”.

“Ao longo do processo de desenvolvimento das ideias, as startups terão à sua disposição um programa de benefícios que inclui a utilização de espaços de coworking nas instalações do ABANCA Innova, a utilização dos serviços Web da Amazon, Google Cloud ou ferramentas de marketing digital, comunicação ou recursos humanos avaliados em mais de 150.000 euros. O programa inclui também a participação do HubIn, uma empresa especializada em inovação e empreendedorismo” destaca ainda o Abanca.

O banco também informa que o programa “mantém a mesma abordagem que nas últimas seis edições, ou seja, um acompanhamento dos empreendedores na realização de uma prova de conceito para validar o seu modelo de negócio”.

No comunicado, o Abanca refere ainda que “a edição anterior  do Programa está agora a entrar na fase final com a execução das provas dos projetos apresentados pelas startups  MyChoice2Pay, WetalkAI, Rentall e Colibid”.

As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 30 de outubro na página criada para o efeito.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.