Aberto agendamento para vacinação de crianças com 9 anos

Os pais já podem marcar a vacina para os filhos através do Portal do Agendamento do Serviço Nacional de Saúde.  

criancas-covid

Abriu na tarde desta, quarta-feira, o autoagendamento da vacina Covid-19 para crianças a partir dos 9 anos. Desta forma, os pais já podem marcar a vacina para os filhos através do Portal do Agendamento do Serviço Nacional de Saúde.

O autoagendamento para a vacinação das crianças contra a Covid-19 avançou na segunda-feira, 13 de dezembro, uma semana depois de a DGS ter dado luz verde à vacinação da faixa etária entre os cinco e os onze anos. De recordar que a única vacina com autorização da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para administração em crianças é a vacina da Pfizer/Biontech.

A marcação da vacinação para crianças também sucede a conferência de imprensa, na passada sexta-feira, com o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, onde Lacerda Sales, anunciou que Portugal iria iniciar o processo de vacinação das crianças entre os 5 e 11 anos no fim de semana de 18 e 19 de dezembro.

“Esta é uma decisão que resulta da recomendação da DGS, ouvida a comissão técnica de vacinação e ponderadas as questões de natureza logística com o núcleo de coordenação de apoio ao Ministério da Saúde, nomeadamente a disponibilidade de vacinas”, referiu Lacerda Sales.

Recomendadas

Ameaça nuclear de Putin “deve ser levada a sério”, alerta analista

“Estamos a abordar uma situação considerada impensável. Uma nova realidade”, vincou Eugene Rumer, ex-oficial dos serviços de informações para a Rússia e Eurásia no Conselho de Inteligência Nacional dos Estados Unidos e diretor do programa Rússia e Eurásia do Carnegie Endowment Endowment for International Peace.

Covid-19: Índice de transmissão do vírus volta a subir para os 1,06 em Portugal

O índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-CoV-2 voltou a subir em Portugal para os 1,06 e todas as regiões estão com este indicador acima do limiar de 1, indicou hoje o Instituto Ricardo Jorge (INSA).

Crise vai sentir-se no sector automóvel, mas pode ser uma oportunidade para Portugal?

O atual cenário de inflação e aumento de custos energéticos soma-se às fragilidades já conhecidas dos fabricantes decorrentes da pandemia. Como vão as empresas – e o país – contornar os desafios mantendo o foco na descarbonização? Saiba tudo na JE Talks, esta quinta-feira, às 17h00.
Comentários