[weglot_switcher]

Abramovich esteve envolvido na primeira ronda de negociações entre Kiev e Moscovo, confirma Peskov

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, confirmou hoje que Roman Abramovich esteve envolvido na primeira ronda de negociações entre Kiev e Moscovo, segundo a “Interfax”.
24 Março 2022, 11h17

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, confirmou esta quinta-feira, 24 de março, que Roman Abramovich esteve envolvido na primeira ronda de negociações entre Kiev e Moscovo, segundo a “Interfax”.

“De facto, ele [Abramovich] esteve envolvido na fase inicial”, confirmou hoje o diplomata russo, quando instigado pelos jornalistas a dizer se confirmava ou negava o envolvimento do magnata russo na preparação das conversações entre a Rússia e a Ucrânia sobre o conflito em curso no país do leste europeu e se foi essa a razão que levou os EUA a não incluírem Abramovich na lista de alvos das sanções.

Questionado sobre a permanência de Abramovich no processo de negociações, Peskov não disse: “As negociações estão actualmente a decorrer entre as duas equipas de negociação, uma russa e uma ucraniana”.

Ontem, quinta-feira, o “The Sun” avançou que Roman Abramovich foi autorizado a injetar até 30 milhões de libras (36 milhões de euros) no Chelsea para permitir que o clube se mantenha operacional até a venda se concretizar. Além disso, o governo britânico autorizou a venda de bilhetes para os jogos do clube, aliviando algumas sanções de que era alvo.

No início do mês, Abramovich confirmou a sua intenção de se desvincular do Chelsea, estando a pedir 3,6 mil milhões de euros para vender o clube.

O cofundador do banco de investimentos Raine Group Joe Ravitch, que foi contratado pelo clube inglês para encontrar um novo dono, avançou que Abramovich não tem pressa em concretizar o negócio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.