[weglot_switcher]

Abramovich. Governo português diz que vai ser “rigoroso” na análise à venda do Chelsea

Como Roman Abramovich também tem nacionalidade portuguesa, Lisboa tem uma palavra a dizer na venda do Chelsea.
24 Maio 2022, 14h09

O ministro dos Negócios Estrangeiros confirmou hoje que Lisboa está em conversações com Londres e Bruxelas sobre a venda do Chelsea.

O clube inglês está a ser vendido, mas como o seu dono, Roman Abramovich está sob sanções por ser russo, mas também tem nacionalidade portuguesa, Lisboa tem uma palavra a dizer no negócio.

João Gomes Cravinho disse hoje que o Governo português vai ser “rigoroso” na sua análise ao negócio.

“Portugal aplica as sanções que foram decretadas pela União Europeia, fazemo-lo de forma rigorosa, sem exceções. É assim que vamos continuar a aplicar as sanções”, disse hoje o ministro durante uma visita oficial a Cabo Verde em declarações transmitidas pela “RTP3”.

“O Governo britânico estuda possibilidades de alienação” do Chelsea. “Estamos em diálogo com o Governo britânico e com a Comissão Europeia. Seremos intransigentes na aplicação das nossas obrigações jurídicas”, acrescentou.

O Chelsea chegou a acordo com um fundo norte-americano liderado por Todd Boehly, co-proprietário dos LA Dodgers, equipa de beisebol, para vender o clube por 4,25 mil milhões de libras (4,95 mil milhões de euros).

Fonte do Governo britânico disse que o negócio tem de ser fechado até ao final do dia de hoje, caso contrário poderá falhar datas importantes para garantir que o clube está presente em várias competições na próxima época.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.