[weglot_switcher]

Abramovich tentou vender imóvel de 10 milhões e Portugal congelou ativo

O Ministério dos Negócios Estrangeiros, ainda sob a alçada de Augusto Santos Silva, mandou congelar o registo de propriedade do imóvel a 25 de março.
14 Maio 2022, 07h37

O antigo dono do Chelsea possui uma propriedade na Quinta do Lago, no Algarve, que tentou vender 15 dias antes do mundo tomar conhecimento da invasão russa à Ucrânia, revela o “Público”. O alerta foi dado pela Caixa Geral de Depósitos à Unidade de Informação Financeira da Polícia Judiciária, uma vez que se tratava de um pedido de crédito para venda de um imóvel de dez milhões de euros.

De acordo com a publicação, a entidade vendedora era uma holding de investimento detida por Abramovich, a Millhouse Views LLC. David William Dalzell, cidadão natural da Irlanda do Norte solicitou um financiamento de crédito para habitação secundário à CGD de cinco milhões de euros e foi isso que alertou a entidade bancária nacional.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros, ainda sob a alçada de Augusto Santos Silva, mandou congelar o registo de propriedade do imóvel a 25 de março, um mês após a invasão e o pedido de crédito ter sido efetuado, sendo que o oligarca russo foi sancionada pela União Europeia a 15 de março.

O “Público” adianta que este era o único bem imobiliário encontrado pelas autoridades com ligações a Abramovich.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.