PremiumAbrandamento no turismo preocupa grupos hoteleiros

Ao peso dos números e das análises sobre os resultados do setor no último ano, juntam-se as vozes apreensivas de alguns empresários. Ainda assim, parece reinar o otimismo.

A performance assinável do turismo nacional, repleta de recordes e distinções internacionais, nos últimos anos, enfrenta hoje algumas condicionantes que podem trazer, já no próximo ano, uma realidade menos feliz e de forte impacto na economia portuguesa.

Em jeito de balde de água fria, num verão pouco quente que em nada tem ajudado os resultados deste ano, o Instituto Nacional de Estatística (INE) revelou os números do setor referentes a 2018, os quais, comparados com os do ano anterior, espelham um claro abrandamento da trajetória ascendente.

Artigo publicado na edição semanal de 23 de agosto, de 2019, do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Recomendadas

BPI inaugura mega espaço de atendimento ao cliente no Edifício Monumental em Lisboa

O BPI All-In-One tem uma equipa de 100 pessoas para servir 15 mil clientes. O banco concentrou os balcões das redondezas, ao todo seis, neste novo conceito que estará operacional para os clientes a partir de segunda-feira e dispõe de um serviço alargado das 8h30 até às 17h30, além das zonas automáticas.

Pedro Proença reeleito para o Conselho Geral da CIP

O presidente da Liga Portugal comprometeu-se em manter na agenda uma “contribuição recíproca para o progresso da economia de mercado e da iniciativa privada da indústria do futebol profissional em Portugal”. Nova direção da CIP foi eleita para o quadriénio 2023-26.

Electronic Arts vai demitir 6% dos seus funcionários

A empresa americana de videojogos, anunciou que vai fazer uma restruturação para cortar nas despesas, o corte de funcionários é apenas uma das medidas que vai ser implementada.
Comentários