[weglot_switcher]

Abreu Advogados atinge faturação de 41,7 milhões em 2022 e cresce 10%

Com uma equipa de 227 advogados, a Abreu Advogados fechou o ano de 2022 com uma faturação de 41,7 milhões de euros, que representa um crescimento de 10% face a 2021, ano em que a sociedade registou uma faturação total de 37,8 milhões de euros, reforçando a sua atividade a nível nacional e internacional, “apesar da instabilidade causada pela guerra e pela elevada inflação”.
29 Maio 2023, 22h05

A Abreu Advogados, sociedade de advogados liderada por Inês Sequeira Mendes, anunciou em comunicado um crescimento de 10% na faturação face a 2021, “acompanhado por um reforço das suas principais áreas de prática, num ano de superação marcado pela assessoria a grandes operações, desenvolvimento de projetos inovadores e reforço das suas parcerias e atividade internacional”.

Com uma equipa de 227 advogados, a Abreu Advogados fechou o ano de 2022 com uma faturação de 41,7 milhões de euros, que representa um crescimento de 10% face a 2021, ano em que a sociedade registou uma faturação total de 37,8 milhões de euros, reforçando a sua atividade a nível nacional e internacional, “apesar da instabilidade causada pela guerra e pela elevada inflação”.

“Em 2022, a Abreu Advogados continuou a sua aposta no desenvolvimento humano, contando nos seus quadros com uma equipa de 348 colaboradores, entre advogados e equipas de gestão. A estratégia de internacionalização da Sociedade também tem sido reforçada, com o mercado internacional a representar 39% da totalidade de faturação global, com destaque para os mercados europeus, africano e norte-americano”, lê-se no comunicado.

O aumento na faturação é acompanhado por um acréscimo no número total de colaboradores da Abreu Advogados, para o qual contribuíram a contratação do sócio Bruno Azevedo Rodrigues, que reforçou a equipa Projetos & Financiamento Estruturado, com destaque no setor da energia, e das sócias contratadas Sónia Gemas Donário e Ana Grosso Alves, que reforçaram respetivamente as áreas de Concorrência e Artes e de Contencioso & Arbitragem. O ano de 2022 fica marcado também pela promoção de três novos sócios – Diogo Pereira Duarte (Financeiro); Hugo Teixeira (Comercial e M&A) e Maria Santa Martha (Imobiliário), elevando o número de sócios para 40.

Inês Sequeira Mendes, Managing Partner da Abreu Advogados, fala de “um ano de crescimento da Abreu Advogados em que nos reforçamos como uma das quatro principais sociedades de advogados independentes portuguesas.”

“Apesar dos crescentes desafios do contexto nacional e mundial, a Abreu manteve bons resultados que espelham a confiança dos nossos clientes e parceiros e que nos confirmam que estamos no caminho certo”, defende.

“A transformação digital e a sustentabilidade são dois dos eixos estruturantes da nossa atuação, focada no desenvolvimento de um serviço jurídico de excelência, adaptado aos novos desafios do mercado e sempre com o olhar no futuro.”, reforça a Managing Partner da Abreu Advogados.

A Abreu Advogados e o Instituto de Conhecimento têm continuado ativamente a promover a investigação, a formação e a produção de conteúdos diferenciados. Em 2022 foram celebradas duas parcerias tripartidas com instituições de ensino de que resultaram por exemplo, a criação, com a NOVA School of Law, da “Abreu Chair in ESG Impact” e, com a Faculdade de Direito da Universidade Católica e com a Católica Global School of Law, da “Abreu Professorship in International Business Law”, lembra o escritório de advogados.

O Instituto do Conhecimento organizou a 4.ª edição do Lisbon Law & Tech, um dos principais eventos dedicados à inovação tecnológica no nosso setor e que marca a agenda jurídica internacional, e a 3.ª edição da Sustainability School, iniciativas que versaram sobre a transformação digital e sustentabilidade.

“Na área da inovação tecnológica, o ano de 2022 consolidou os projetos iniciados em 2021, trazendo uma nova dinâmica e uma aposta reforçada na resposta do escritório em projetos de transformação e aceleração digital”, adianta o comunicado.

“Para além de introdução de novas ferramentas tecnológicas internas, foi implementada uma nova versão do Knowledge Management, o sistema de gestão documental e aumentado o nível de segurança em todos os processos desenvolvidos pelas equipas. Foi ainda estratégica a inovação na plataforma de e-learning do Instituto de Conhecimento, permitindo o acesso dos nossos advogados ao conhecimento e materiais de apoio, assegurando-lhes meios inovadores na resposta aos desafios dos clientes”, conclui a Abreu Advogados.

Mais de 3.180 horas pro bono no apoio a 22 associações

A área de sustentabilidade e responsabilidade social é um dos pilares estratégicos da Abreu Advogados, tendo representado no ano passado 3.186 horas de serviços pro bono das equipas da sociedade, que apoiaram 22 associações no desenvolvimento dos seus projetos. A Abreu disponibilizou também 1.000 horas pro bono para apoiar os cidadãos e empresas ucranianas.

“A Abreu Advogados continua na linha da frente da promoção ambiental. Além de, em 2021, se ter tornado a primeira Sociedade de advogados em Portugal com um site neutro em carbono, juntando-se à iniciativa global ‘CO2 Neutral Website’, a sociedade aderiu aos ‘Princípios para um Oceano Sustentável’,  uma iniciativa da United Nations Global Compact que defende a redução do aquecimento global e da degradação ambiental, através da promoção da qualidade e da saúde dos oceanos para as gerações atuais e futuras”, refere a sociedade.

“Queremos que a nossa atividade se foque em mais do que apenas o negócio. Queremos contribuir ativamente para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, sustentável e equilibrada e queremos continuar a ter um papel relevante na construção do futuro dos nossos Clientes e do setor da advocacia”, conclui Inês Sequeira Mendes.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.