[weglot_switcher]

Acaba hoje prazo para trabalhadores da CGD se candidatarem às rescisões amigáveis

O facto de os trabalhadores se candidatarem ao programa de rescisões não significa que vão sair da empresa. Trata-se de uma manifestação de intenção, após a qual os trabalhadores serão contactados pelo departamento de Recursos Humanos.
  • Jose Manuel Ribeiro/Reuters
26 Setembro 2017, 11h12

Os trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) têm até esta terça-feira para se candidatarem ao programa de rescisões por mútuo acordo do banco público, que faz parte da meta de reduzir os efetivos em 500 pessoas até final deste ano, segundo o calendário do programa de rescisões.

O facto de os trabalhadores se candidatarem ao programa de rescisões não significa que vão sair da empresa. Trata-se de uma manifestação de intenção, após a qual os trabalhadores serão contactados pelo departamento de Recursos Humanos e terão acesso às contas sobre quanto receberão de indemnização, podendo estes reconsiderar e decidir não sair.

A Caixa Geral de Depósitos irá avaliar também cada candidatura para decidir se a aceita ou não. O processo deverá prolongar-se até perto do final do ano. Os empregados do banco poderão ainda manter algumas vantagens de crédito à habitação e serviços de saúde, sendo que o valor da indemnização a receber será mais baixo nestes casos.

No passado mês de junho, a entidade bancária deu conta de que iria avançar com um programa de rescisões por mútuo acordo, de forma a a acelerar a saída de trabalhadores, uma vez que o programa de pré-reformas não é suficiente para atingir os objetivos de redução de empregados negociados com Bruxelas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Caixa, João Lopes, disse à agência Lusa que, nesta segunda fase, a Caixa também poderá contactar trabalhadores que não manifestaram intenção de rescindir de forma a apresentar o conhecer o programa em questão e a tentar instá-los a aderir.

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/paulo-macedo-diz-que-estao-afectos-58-milhoes-este-ano-para-o-plano-de-reducao-de-pessoal-173450

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.