[weglot_switcher]

Acha que fez uma boa tese de doutoramento? Já abriram as inscrições ao Prémio Científico Mário Quartin Graça

Parceria entre o Santander e a Casa América Latina volta a premiar investigações de estudantes portugueses e latino-americanos. As inscrições para a 12 ª edição decorrem até 31 de maio. A melhor tese de cada categoria recebe um prémio pecuniário no valor 3 mil euros.
1 Abril 2021, 14h38

Decorrem até 31 de maio as candidaturas para o Prémio Científico Mário Quartin Graça 2021, uma parceria do Banco Santander e da Casa da América Latina, que distingue anualmente as melhores teses de doutoramento realizadas em Portugal e na América Latina.

A iniciativa, que vai na 12ª edição, destina-se a estudantes oriundos de um destes países, com investigações realizadas nas áreas de Ciências Sociais e Humanas, Tecnologias e Ciências Naturais e Ciências Económicas e Empresariais.

A eleição baseia-se fundamentalmente em três critérios: originalidade do tema, relevância no âmbito do estreitamento de relações entre os países referidos e  qualidade da investigação.

A melhor tese de cada categoria recebe um prémio pecuniário no valor 3 mil euros.

Desde a sua criação até à data, o Prémio Científico Mário Quartin Graça mobilizou 723 candidaturas, sendo o maior número proveniente de Portugal e do Brasil. No total, foram atribuídos  33 prémios. Só na última edição foram avaliadas 85 teses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.