[weglot_switcher]

ACIF pede estabilidade na Zona Franca

A associação diz que a investigação da Comissão Europeia, que concluiu existirem auxílios ilegais, na zona franca, “não abona nada a favor” de quem queira investir na Madeira.
4 Setembro 2022, 16h00

As notificações para a recuperação dos auxílios, tidos como ilegais, pela Comissão Europeia, ao Centro Internacional de Negócios (CINM), ou Zona Franca, começaram a ser enviados a 27 de junho. Deverão estar abrangidos 311 beneficiários e um total de imposto a recuperar na ordem dos 833 milhões de euros, a que acresce juros, disse o Ministério das Finanças, ao Económico Madeira, num processo que se deve prolongar por vários meses.

A presidente da mesa do Centro Internacional de Negócios (CINM), da Câmara do Comércio e Indústria da Madeira/Associação Comercial e Industrial do Funchal (CCIM/ACIF), Tânia Castro, pede estabilidade na Zona Franca, e diz que cerca de 15 associados da CCIM/ACIF já receberam notificações, atingindo um montante de cerca de 10 milhões de euros.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 2 de setembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.