[weglot_switcher]

Acionistas da Navigator vão receber um dividendo extraordinário de 0,1394 euros

A Navigator, que hoje anunciou o novo CEO, vai distribuir 99,1 milhões de euros das suas reservas para remunerar extraordinariamente os acionistas.
22 Novembro 2019, 18h22

O conselho de administração da Navigator convocou os acionistas para uma Assembleia Geral onde há um ponto único em discussão: a “distribuição aos acionistas da The Navigator Company, de reservas inscritas na rubrica ‘reservas livres’”.

A empresa de pasta e papel propõe pagar um dividendo de 13,94 cêntimos por ação.

No segundo trimestre a Navigator tinha já distribuído um dividendo de 28 cêntimos por ação aos seus acionistas, referente aos resultados do ano passado. A Semapa é acionista da Navigator com Semapa, com uma participação de 69%

A The Navigator Company, “tem inscrito na rubrica “reservas livres” do respectivo balanço individual aprovado e auditado a 31 de Dezembro de 2018, o montante total de 197.292.250,00 euros (197,3 milhões de euros); e não existem impedimentos de conservação do capital, nem outros legais ou estatutários à
realização de uma distribuição parcial de reservas inscritas na referida rubrica, no valor de 99.138.919,82 euros (99,1 milhões de euros)”, diz a empresa.

“Após a distribuição do referido montante de reservas, a Navigator continuará a ter uma situação líquida adequada para a prossecução da sua actividade, tendo em consideração os objectivos por esta estabelecidos para o efeito”, assegura a papeleira que hoje anunciou o novo CEO, António Redondo.

O dividendo extraordinário “tem em consideração o montante de 6.316.931 ações próprias em carteira, propondo‐se igualmente que aquele valor total de reservas a distribuir seja actualizado à data do pagamento, caso se verifique a alteração do número de acções próprias, de modo a que se mantenha inalterado o valor proposto distribuir por cada acção em circulação”, lê-se no comunicado.

Recorde-se que o Jornal Económico já tinha avançado que a Egon Zehnder procurava uma CEO para a empresa. João Castello Branco fica como Chairman.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.