[weglot_switcher]

Ações do Twitter em queda depois de Elon Musk falhar entrada na administração (com áudio)

O anúncio que Elon Musk afinal ia falhar na entrada no conselho de administração do Twitter aconteceu no domingo pelo próprio CEO da empresa.
  • Elon Musk
11 Abril 2022, 12h59

O Twitter está atualmente a perder terreno em Wall Street. A dona da rede social iniciou o pré-mercado a perder 5% depois do CEO anunciar que Elon Musk já não ia entrar no conselho de administração.

A esta hora, a empresa fundada por Jack Dorsey, e agora liderada por Parag Agrawal, está a recuar 2,38% para 45,13 dólares, depois de ter encerrado a sessão de sexta-feira com perdas superiores a 3%.

O anúncio que Elon Musk afinal ia falhar na entrada no conselho de administração do Twitter aconteceu no domingo pelo próprio CEO da empresa. No Twitter, Agrawal optou por partilhar a mensagem que enviou à equipa da rede social.

“Elon Musk decidiu não se juntar ao nosso conselho [de administração]”, escreveu o CEO aos membros da equipa e ao Twitter.

“O conselho e eu tivemos muitas discussões sobre o Elon se juntar à administração, e com o Elon diretamente. Estávamos entusiasmados por colaborar e falar sobre os riscos. Também acreditávamos que ter o Elon como fiduciário da empresa em que ele, tal como todos os membros, tem de atuar no melhor interesse da empresa e de todos os acionistas, era o melhor caminho. Por isso, a administração ofereceu-lhe um lugar”, lê-se.

De relembrar que o fundador e CEO da Tesla adquiriu mais de 73,5 milhões de ações do Twitter, perfazendo 9,2% da empresa. Ou seja, com esta compra, o homem mais rico do mundo tornou-se sócio maioritário da empresa.

A entrada de Elon Musk para a administração do Twitter deveria ter acontecido no passado dia 9, mas Agrawal explicou que o multimilionário comunicou nessa mesma manhã que não tinha vontade de se juntar à administração da empresa.

“Acredito que tenha sido o melhor. Temos e vamos ter sempre consideração a contribuição dos nossos acionistas, quer eles estejam no conselho ou não. Elon é o nosso maior acionista e permanecemos abertos às suas contribuições”, escreveu o CEO.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.