PremiumAções mais que duplicam na estreia em bolsa da Airbnb

A gigante do alojamento local abriu a porta da bolsa e dificilmente poderia ter recebido um ‘review’ mais positivo. O valor das ações disparou 119%, no maior IPO do ano.

“Não sei o que dizer, faz-me sentir muito emocionado e humilde”. A reação de Brian Chesky co-fundador e CEO da Airbnb, numa entrevista à Bloomberg Television, parecia genuína, tal a surpresa e enormidade do facto com o qual foi confrontado.

As ações da empresa de alojamento local estavam prestes a estrearem na negociação em bolsa e os operadores de mercado falavam num potencial disparo, que veio a confirmar-se. A partir de um preço de 68 dólares por ação na Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês), o valor mais que duplicou esta quinta-feira e à hora de fecho desta edição tinham disparado 119,2% para 149 dólares.

Um dos mais esperados IPO de 2020 não desiludiu e foi para andar de topo no ranking das entradas em bolsa em 2020. A operação rendeu 3,5 mil milhões de dólares à empresa, superando os 3,4 mil milhões de dólares angariados na quarta-feira pela Doordash, outra startup financiada por capital de risco, especializada em entregas de refeições, cujas ações dispararam 88% na estreia em bolsa.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

TAP: Serviços mínimos para greve abrangem países lusófonos e comunidades portuguesas

Os serviços mínimos para a greve dos tripulantes de cabine da TAP, marcada para quinta e sexta-feira, abrangem as regiões autónomas, os países lusófonos e zonas com emigrantes portugueses, segundo um acórdão hoje publicado.

Caixa realiza Simulacro anual no edifício Sede

“O exercício teve a participação de 3 mil pessoas que se encontravam no edifício à hora do simulacro”, diz a CGD.  

Sindicato diz que contraproposta de aumentos salariais da Altice fica aquém do pretendido

A proposta da Altice consiste num aumento de 2% para valores base abaixo de 1.300 euros, garantindo um vencimento mínimo de 800 euros e de 1% para valores base entre os 1.300 euros e os 2.300 euros.
Comentários