“Não sei o que dizer, faz-me sentir muito emocionado e humilde”. A reação de Brian Chesky co-fundador e CEO da Airbnb, numa entrevista à Bloomberg Television, parecia genuína, tal a surpresa e enormidade do facto com o qual foi confrontado.
As ações da empresa de alojamento local estavam prestes a estrearem na negociação em bolsa e os operadores de mercado falavam num potencial disparo, que veio a confirmar-se. A partir de um preço de 68 dólares por ação na Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês), o valor mais que duplicou esta quinta-feira e à hora de fecho desta edição tinham disparado 119,2% para 149 dólares.
Um dos mais esperados IPO de 2020 não desiludiu e foi para andar de topo no ranking das entradas em bolsa em 2020. A operação rendeu 3,5 mil milhões de dólares à empresa, superando os 3,4 mil milhões de dólares angariados na quarta-feira pela Doordash, outra startup financiada por capital de risco, especializada em entregas de refeições, cujas ações dispararam 88% na estreia em bolsa.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com