Acordo comercial de primeira fase entre EUA e China será assinado esta semana em Washington

Segundo a Reuters, que cita o jornal chinês “South China Morning Post”, uma fonte revelou que “Washington enviou um convite, que foi aceite por Pequim”. 

O vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, viaja esta semana para a capital norte-americana, Washington D.C., para assinar o acordo comercial de primeira fase celebrado entre os Estados Unidos (EUA) e a China, que estão há 18 meses em ‘guerra comercial’, lançando a incerteza sobre os mercados.

Segundo a “Reuters”, que cita o jornal chinês “South China Morning Post”, uma fonte revelou que “Washington enviou um convite, que foi aceite por Pequim”.

A agência noticiosa avança que a delegação chinesa possa ficar nos EUA até meio da semana, ainda que não tenha conseguido obter comentários junto dos oficiais norte-americanos.

Até ao momento, nem os norte-americanos nem os chineses emitiram comunicados oficiais.

Recomendadas

Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta quarta-feira

O INE divulga hoje as estatísticas de rendas da habitação ao nível local no segundo trimestre do ano, os inquéritos de conjuntura às empresas e aos consumidores deste mês e ainda as estimativas mensais de emprego e desemprego referentes ao mês de agosto. Nos EUA, faz-se inventário ao crude, aos destilados e aos combustíveis.

Wall Street com mais um dia para esquecer

A perspectiva de manutenção das taxas de juro em alta pelos próximos (muitos) meses não dá tréguas aos investidores do mercado de capitais, que continuam a assistir ao afundamentos dos principais índices da praça norte-americana.

Bitcoin alcança valor mais alto em uma semana e ultrapassa os 20 mil dólares

A criptomoeda subiu 5% esta terça-feira, acompanhada pela Ethereum, que subiu 4%, num dia de subidas generalizadas entre as criptomoedas.
Comentários