[weglot_switcher]

Acordo entre Fiat Chrysler e Peugeot deve ser assinado em dezembro

A fusão está avaliada em cerca de 50 mil milhões de dólares.
2 Novembro 2019, 17h07

O acordo para a fusão da Fiat Chrysler e a Peugeot, que atinge os 50 mil milhões de dólares, com 50% do capital para ambas as empresas automóveis, deve ser assinado em dezembro, avança a Reuters.

A agência noticiosa cita uma fonte que refere que um memorando de entendimento deve ficar finalizado nas próximas semanas, num espaço de três a quatro semanas, o que deve acontecer no início de dezembro ou o mais tarde por altura do natal.

De referir que a Fiat Chrysler e a Peugeot chegaram a um acordo de fusão na passada quarta-feira. O Conselho de Administração deve ter onze membros, cinco dos quais nomeados pela Fiat Chrysler e outros cinco pelo PSA, incluindo o português Carlos Tavares, como diretor-geral.

A Fiat, que já tinha sido abordada previamente pela Peugeot, retirou-se do processo de fusão com a Renault devido à falta de apoio do governo francês e da Nissan, o parceiro japonês do fabricante francês.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/peugeot/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”691″ slug=”peugeot” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/peugeot/thumbnail?version=1571937094098&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.