[weglot_switcher]

“Acordo negociado entre Ucrânia e Rússia é muito pouco provável”. Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

O conflito russo-ucraniano passou a marca dos seis meses e não tem fim à vista. Nas Balcãs, reacende-se um clima de tensão entre a Sérvia e o Kosovo e em Angola, perante eleições, assiste-se a uma nova dinâmica entre UNITA e MPLA. Estes e outros temas são analisados pelo embaixador Francisco Seixas da Costa no “A Arte da Guerra”.
26 Agosto 2022, 17h10

Ouça e acompanhe o podcast “A Arte da Guerra” em:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

Apesar dos cereais, apesar da Turquia, apesar da ONU, os dois países beligerantes estão para já em situação de total recusa de diálogo conjunto. No terreno, entretanto, as posições consolidam-se, enquanto a comunidade internacional tenta perceber até que ponto vai o impacto das ações ucranianas atrás das primeiras linhas da Rússia.

É a mesma comunidade internacional que está expectante relativamente ao diálogo cada vez mais musculado entre a Sérvia e o Kosovo, em rota de colisão há 14 anos. Mais pacífico é o ambiente interno em Angola, marcado pelas eleições para o novo parlamento – apesar do recente desaparecimento de José Eduardo dos Santos e dos bizarros avatares em torno da sua morte.

Tudo para ouvir esta semana, no podcast “A Arte da Guerra”, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.