Acordo Ortográfico vai ser melhorado

A Academia das Ciências de Lisboa publica no final de Janeiro um documento, que não terá mais de vinte páginas para propor melhorias ao Acordo Ortográfico de 1990.

Academia das Ciências vai publicar em Janeiro várias propostas para melhorar o documento, avança a RTP.

O Presidente da Academia diz que o Acordo foi uma tentativa frustrada de uniformizar aquilo que é impossível.

É filólogo, professor e investigador sobre a história da Literatura Portuguesa. O Presidente da Academia das Ciências de Lisboa nunca concordou com o Acordo Ortográfico. Artur Anselmo acrescenta que os políticos são incompetentes nestas matérias.
A Academia relança o debate, mas na opinião de Artur Anselmo a discussão sobre o Acordo Ortográfico deve ficar fora do âmbito político que neste campo é incompetente.

A Academia das Ciências de Lisboa publica no final de Janeiro um documento, que não terá mais de vinte páginas para propor melhorias ao Acordo Ortográfico de 1990.

O Presidente da Academia das Ciências de Lisboa propõe uma conferência das várias Academias científicas dos Países de Língua Oficial Portuguesa para discutirem o Acordo.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.
médicos

Médicos portugueses com remuneração real mais baixa em 2020 do que em 2010, diz OCDE

Segundo o documento, em Portugal, que tem uma média de 4,5 clínicos por mil habitantes, a redução ocorreu entre 2010 e 2012 e, desde então, a remuneração dos médicos aumentou, mas manteve-se mais baixa em 2020 do que em 2010 em termos reais.

ONG dá “voto de desconfiança” a comissão de acompanhamento em obstétrica

O Observatório de Violência Obstétrica (OVO) deu hoje um “voto de desconfiança” à Comissão de Acompanhamento da Resposta em Urgência de Ginecologia, Obstetrícia e Bloco de Partos, tendo criticado a sua composição.
Comentários