Açores tem mais 10 casos positivos de covid-19

Os Açores possuem 195 casos ativos de coronavírus, 181 em São Miguel, nove nas Flores, dois em Santa Maria e três na Terceira. 

São Jorge, Açores

Os Açores registaram mais 10 casos positivos de covid-19, elevando total para 5.052, e nenhuma recuperação, mantendo total em 4.704, indicam os dados da Autoridade Regional de Saúde dos Açores. Casos ativos estão em 195.

Dos novos casos positivos, nove foram identificados em São Miguel e um na Terceira.

“Em São Miguel foram registados seis casos positivos no concelho da Ribeira Grande, todos em Rabo de Peixe. No concelho da Lagoa há um novo caso, no Rosário, e em Ponta Delgada há um novo caso, no Livramento. Oito destes novos casos são referentes a transmissão comunitária, e um resultante de análise positiva à chegada, de uma viajante, residente. Na Terceira foi registado um novo caso na freguesia de São Bento, do concelho de Angra do Heroísmo referente a um viajante, não residente, com análise positiva ao 6.º dia”, revela a autoridade de saúde açoriana.

Dos casos ativos de coronavírus nos Açores 181 são em São Miguel, nove nas Flores, dois em Santa Maria e três na Terceira.

Existem 12 doentes internados todos no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, com um em cuidados intensivos.

Já foram realizados 462.499 à covid-19 nos Açores.

Até 6 de maio tinha sido administradas 87.077 doses da vacina contra o coronavírus sendo que 59.347 eram referentes à primeira dose e 27.730 pessoas eram respeitantes à segunda dose.

Recomendadas

Dívida da Madeira cai 120 milhões de euros

A queda é explicada pelo “desfasamento entre as datas do refinanciamento e das amortizações de capital ocorridas durante o ano de 2022”.

Ventura diz que Chega vai mudar “panorama político” da Madeira e combater “rede tentacular” de corrupção

O presidente do Chega considerou que a corrupção na Madeira “é endémica”, e diz que o Chega vai ser “implacável” com a corrupção. André Ventura assumiu que o objetivo para as eleições regionais, de 2023, passa por constituir um grupo parlamentar na Assembleia Legislativa da Madeira.

Madeira vai aplicar medidas anunciadas pelo Governo nacional de combate à inflação

O presidente do executivo madeirense referiu que a aplicação das medidas anunciadas pela República vai obrigar a uma retificação orçamental o que no entender do governante “não é um problema”. Miguel Albuquerque disse que os aumentos na função pública terão um impacto de 10 milhões de euros.
Comentários