Acredita Portugal abre concursos para empreendedores

Anualmente a Acredita Portugal faz dos concursos Realize o Seu Sonho e InovPortugal as plataformas para estimular o espírito empreendedor nos portugueses. A edição que se aproxima não é excepção. Poderá candidatar a sua ideia através do site, sendo que para cada concurso existem categorias específicas. Para o Realize o Seu Sonho são admitidas ideias dentro do universo do […]

Anualmente a Acredita Portugal faz dos concursos Realize o Seu Sonho e InovPortugal as plataformas para estimular o espírito empreendedor nos portugueses. A edição que se aproxima não é excepção.

Poderá candidatar a sua ideia através do site, sendo que para cada concurso existem categorias específicas. Para o Realize o Seu Sonho são admitidas ideias dentro do universo do comércio e serviços, indústria e empreendedorismo social; Já no caso do InovPortugal são recebidas ideias na áreas web/mobile e alta tecnologia.

As inscrições estão abertas até 22 de Janeiro, e podem ser feitas de forma gratuita na iniciativa. Os projetos finalistas terão a oportunidade de desenvolver parcerias com vista à sua implementação no mercado.

Como explica o CEO da Acredita Portugal, Pedro Queiró: “(…) esperamos que esta iniciativa tenha um impacto positivo na economia do país e na inovação e estimulação do seu tecido empresarial.” 

Recomendadas

PremiumPortugal Ventures passa de prejuízo a lucro de 12 milhões

A sociedade do grupo Banco Português de Fomento registou um aumento de 45% na valorização da carteira de capital de risco, em relação a 2020, o que explicou os resultados líquidos positivos.

Comparadora de seguros HelloSafe recebe mais quatro milhões para expandir em Portugal

“Este financiamento irá apoiar a nossa ambição de nos tornarmos a plataforma internacional número um em Portugal para comparar produtos financeiros e de seguros”, diz Oleksiy Lysogub, cofundador da empresa canadiana. ‘Insurtech’ vai contratar 40 pessoas.

PremiumFintech House muda de sede para duplicar número de startups

‘Joint venture’ da associação Portugal Fintech e da rede de espaços de trabalhos partilhados Sitio investiu perto de um milhão de euros na mudança do edíficio na Praça da Alegria para o da Avenida Duque de Loulé, com dez pisos e mais de 2 mil metros quadrados.