[weglot_switcher]

Acusação vai contestar pedido da defesa de João Rendeiro (com áudio)

Só amanhã, terça-feira, é que Rendeiro e a sua equipa de defesa se vão apresentar para a audição.
  • Lusa
13 Dezembro 2021, 13h09

A acusação sul-africana vai contestar o pedido da defesa de João Rendeiro, tentando impedir que o ex-banqueiro português seja libertado sob fiança, avança a SIC Notícias. Foi a representante do Ministério Público da África do Sul a adiantar a informação aos jornalistas que se encontram no local.

Natasha Ramkisson Kara, a representante do Ministério Público, adiantou que o processo ainda deverá demorar, pelo menos, uma semana até o juiz decidir o pedido.

João Rendeiro foi presente a tribunal esta segunda-feira na África do Sul, depois de ter ficado detido durante o fim de semana numa esquadra da polícia.

Só amanhã, terça-feira, é que Rendeiro e a sua equipa de defensa se vão apresentar para a audição. Estima-se que as equipas de defesa e de acusação apresentem os respetivos argumentos a partir das 11 horas locais (9 horas em Portugal).

Nesta audição, espera-se que João Rendeiro volte a falar.

De relembrar que João Rendeiro foi detido no sábado, 11 de dezembro, num hotel de luxo na África do Sul após estar três meses foragido à justiça portuguesa. Em Portugal, João Rendeiro é acusado de três crimes no caso BPP e foi condenado a cinco anos e oito meses de prisão efetiva.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.