Adalberto Campos Fernandes convidado para consultor da Santa Casa

Adalberto Campos Fernandes deverá aceitar o convite para trabalhar, na qualidade de consultor, com a administração liderada pelo Provedor da SCML, Edmundo Martinho, que assumiu o mandato em novembro de 2017.

O ex-ministro da saúde, Adalberto Campos Fernandes, foi convidado para consultor da administração da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), para a área da saúde e cuidados continuados (lares) sabe o Jornal Económico.

Adalberto Campos Fernandes deverá aceitar o convite para trabalhar, na qualidade de consultor, com a administração liderada pelo Provedor da SCML, Edmundo Martinho, que assumiu o mandato em novembro de 2017.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa é tutelada pelo Ministério do Trabalho e Segurança Social.

Fontes do mercado falam da possibilidade de Adalberto Campos Fernandes vir no futuro a ocupar o lugar de provedor da SCML.

Adalberto Campos Fernandes foi ministro do atual Governo durante três anos e saiu em outubro depois de um mandato marcado por forte contestação dos profissionais do setor. As carências na área da Saúde, com impacto na qualidades do atendimento, foram especialmente visadas por sindicatos e ordens profissionais.

Recomendadas

Apenas 18,5% das empresas em Portugal pagam a fornecedores dentro do prazo

Em Espanha, o principal parceiro comercial de Portugal, 44,4% das empresas cumprem estes prazos.

Portugal corre risco de “desvantagem competitiva” na Europa sem investimento público no 5G, alerta CEO da Ericsson

Andrés Vicente, CEO da Ericsson Iberia, analisou as verbas destinadas ao investimento no 5G (que constam nos Planos de Recuperação e Resiliência) e considera que Portugal corre o risco de partir atrás na transição digital europeia. “Tal não será suficiente para aproveitar todo o potencial do 5G e pode abrir uma desvantagem competitiva com outros países”, disse aoJE.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários