Adani Enterprises perde 20% no mercado de ações

O dono da empresa Adani Enterprises é acusado de fraude num relatório apresentado pela Hindenburg Reseach e a sua empresa é acusada de fazer uso de paraísos fiscais

As ações da empresa indiana Adani Enterprises caíram 20% nesta sexta-feira, após um relatório divulgado pelo Hindenburg Reseach na terça-feira, sobre os níveis da dívida e o uso de paraísos fiscais, segundo avança a “Reuters”.

A Hindenburg Reseach é uma empresa especializada em investigação financeira e o mais recente relatório acusa o dono da Adani Enterprises, Gautam Adani, a quarta pessoas mais rica do mundo, de fraude. O relatório expõe transações não divulgadas por empresas públicas e privadas, aparentemente uma violação aberta e repetida das leis indianas de divulgação, refere o uso de fundos para reforçar os lucros declarados da empresa.

O grupo Adani está preocupado com a queda do preço das ações, mas continua à espera para ver como correm as vendas das restantes ações, que decorrem até dia 31 de janeiro.

O regulador de mercado indiano vai estudar o relatório da Hindenburg, para saber se este o pode auxiliar numa investigação própria sobre as participações em fundos offshore do grupo Adani.

O grupo Adani ainda não emitiu qualquer tipo de comentário sobre a situação, mas rejeitou por completo o relatório apresentado pela empresa especializada em recursos financeiros, afirmando que era infundado e informou que está a ponderar uma ação judicial contra a empresa.

Recomendadas

“Maior concurso que se irá realizar em 2023”. Imprensa espanhola destaca interesse espanhol na alta velocidade em Portugal

As seis maiores construtoras espanholas alinham-se para concorrer àquele que é apelidado de “o maior concurso da Península Ibérica em 2023”. O orçamento da Linha de Alta Velocidade Porto-Lisboa é de onze mil milhões de euros.

Austrian Airlines abre três ligações por semana a Viena a partir de abril

A ligação vai permitir aos passageiros oriundos do Porto acederem a um hub com dezenas de ligações exteriores à Europa. Pela infraestrutura portuense passaram, em 2022, 12,6 milhões de passageiros.

Nova sociedade de investimento imobiliário quer investir 200 milhões de euros

A GRC IM entra em Portugal e quer investir e gerir 200 milhões de euros no mercado ibérico, em imobiliário.
Comentários