Administração da RTP pediu audiência urgente na comissão de Ética

A administração da RTP, liderada por Alberto da Ponte, pediu uma audiência com caráter de urgência à Comissão parlamentar para a Ética, Cidadania e Comunicação, disse hoje à Lusa a deputada do PS Inês de Medeiros. “A administração já tinha enviado uma carta a manifestar a sua disponibilidade” para ser ouvida na comissão de Ética, […]

A administração da RTP, liderada por Alberto da Ponte, pediu uma audiência com caráter de urgência à Comissão parlamentar para a Ética, Cidadania e Comunicação, disse hoje à Lusa a deputada do PS Inês de Medeiros.

“A administração já tinha enviado uma carta a manifestar a sua disponibilidade” para ser ouvida na comissão de Ética, explicou a deputada socialista, acrescentando que hoje enviou nova missiva a “pedir uma audiência com urgência”.

O Conselho Geral Independente (CGI) anunciou na quarta-feira que iria pedir, junto do acionista único Estado, a destituição da administração da RTP.

OJE/Lusa

Recomendadas

Cinco milhões para ações de emergência na serra da Estrela até final do ano

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, disse que o Fundo Ambiental disponibiliza, até ao final do ano, cerca de cinco milhões de euros para ações de emergência.

Costa Silva: Próximos anos não vão ser “cor-de-rosa” para a economia portuguesa

António Costa Silva, ministro da Economia, afirma que “não é com receitas do passado que vamos resolver os problemas”, defendendo que “para resolver os problemas de curto prazo, precisamos de uma visão de longo prazo”.

Dionísio Pestana pede reforma dos impostos como apoio às empresas

O presidente do Grupo Pestana afirma não precisar de ajudas diretas, perante o cenário de incerteza, mas pede ao Governo que avance com uma reforma nos impostos, apontando para a TSU.