[weglot_switcher]

Administração da TAP acredita em acordo com sindicato para evitar greve

O SNPVAC, que representa os tripulantes de cabina, convocou greve para os próximos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, período das férias de Carnaval.
1 Fevereiro 2018, 09h00

A pouco mais de uma semana do início da primeira greve de três dias convocada pelo SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de voo da Aviação Civil, a administração da TAP acredita que se poderá chegar a um acordo entre as partes para desconvocar essa paralisação.

Após diversos dias de intensas negociações entre a comissão executiva da TAP e a direcção nacional do sindicato dos tripulantes de cabina, Antonoaldo Neves, o novo CEO da companhia aérea nacional, ontem nomeado por unanimidade em assembleia geral, esta optimista.

“Os anúncios de greve fazem parte da vida de qualquer empresa. Só uma palavra para isso, que é diálogo. Diálogo, abertura, transparência. Estou bastante crente neste processo de diálogo entre as partes. Tem sido um trabalho árduo, com concessões, mas temos tido uma relação produtiva com o sindicato”, destacou no dia 31 de janeiro Antonaldo Neves, após a realização da referida assembleia geral da TAP.

Na mesma ocasião, o seu predecessor, Fernando Pinto, também afinou pelo mesmo discurso:  “existe abertura para continuar a negociação até onde for preciso”.

“Tem sido um diálogo bastante aberto. O processo está bem conduzido. A TAP corrigiu o que tem de ser corrigido, abrindo mais o caminho do diálogo”, garantiu o ex-CEO da TAP e actual assessor do novo presidente executivo da transportadora aérea nacional .

Também Humberto Pedrosa, um dos principais aciolistas privados da TAP acredita num bom desenlace das negociações entre a TAP e o SNPVAC.

“A TAP tem estado constantemente aberta e disponível para conversar. Tem havido conversações que acredito que cheguem a bom resultado, a um entendimento”, destacou o dono do Grupo Barraqueiro no final da citada assembleia geral da TAP.

O SNPVAC convocou greve para os próximos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, período das férias de Carnaval.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.