[weglot_switcher]

Administração da TAP e sindicato reunidos para evitar greve

Esta reunião está a decorrer a pedido da Comissão Executiva da TAP, já depois de ter sido realizada hoje uma assembleia geral do SNPVAC.
  • Cristina Bernardo
29 Janeiro 2018, 17h55

A Comissão Executiva da TAP e a direção do SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil estão neste momento reunidos para encontrar um consenso que evite as greves já convocadas para os dias 9, 10 e 11 de fevereiro, apurou o Jornal Económico.

Segundo as fontes ligadas ao processo contactadas pelo Jornal Económico, a reunião deverá prolongar-se e as conclusões só deverão ser conhecidas amanhã, terça-feira, dia 30 de janeiro.

Esta reunião está a decorrer a pedido da Comissão Executiva da TAP, já depois de ter sido realizada hoje uma assembleia geral do SNPVAC.

Esta é uma derradeira tentativa para evitar uma greve convocada pelo SNPVAC no início do período de férias de Carnaval, como forma de protesto do sindicato contra a denúncia unilateral do acordo de empresa decidido pela administração da companhia aérea nacional e da alegada prática de diversas  irregularidades contra esta classe de trabalhadores.

Num primeiro ato para tentar desbloquear este conflito, o ainda CEO da TAP, Fernando Pinto, enviou no passado domingo, dia 28 de janeiro, uma carta aos tripulantes da empresa reconhecendo “incumprimento” e um “equívoco” no que respeitou à operação dos aviões A330-300, uma das muitas razões de queixa apresentadas pelo SNPVAC para avançar para a greve, e que o responsável disse “lamentar”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.