Harvey Millington tem apenas 14 anos e já é um empresário de grande sucesso. Estreou-se há um ano no mundo dos negócios e atualmente tem mais de 400 novos clientes diariamente. Como? Através de pequenos autocolantes com o propósito de lembrar os seus clientes das datas-limite para o pagamento de impostos.
O jovem britânico conta ao ‘The Sun’ que a ideia surgiu quando se apercebeu de que o pai não tinha renovado o selo do carro há mais de dois anos, devido a uma alteração legal que tornou a exibição dos discos fiscais desnecessária.
Tal como o seu pai, o problema de esquecimento e consequente atraso nos pagamentos de impostos era recorrente entre os cidadãos britânicos, pelo que o negócio de Harvey Millington prosperou rapidamente e depressa ultrapassou a fasquia das 100 mil libras – qualquer coisa como 120 mil euros.
Com os primeiros lucros vindos dos ‘Tax Disc Reminders’, Harvey Millington decidiu investir na compra de três terrenos destinados a expandir o seu poder de produção. Foi então que um comprador se mostrou interessado nas propriedades de Harvey e lhe ofereceu 2 milhões de libras (cerca de 2,3 milhões de euros) pelos terrenos. O jovem diz que nem pensou duas vezes e vendeu as três propriedades.
Contudo, o negócio do jovem britânico vai ‘de vento em popa’. Por dia, mais 400 novos clientes, que não querem ser multados pelo Estado por incumprimento de prazos, aderem aos lembretes autocolantes, à venda por 4 libras (aproximadamente 5 euros).
Apesar do sucesso como empresário, Harvey sonha em tornar-se um oficial da polícia e até já se juntou aos cadetes. Com esta invenção, quem sabe se Harvey Millington não terá, como polícia, bem menos trabalho na atribuição de multas a condutores com os impostos rodoviários em atraso?