[weglot_switcher]

ADSE: Conselho Geral e de Supervisão reúne-se com ministra da Saúde na 3.ª feira

Pedido de reunião à ministra Marta Temido foi feito no seguimento da última reunião do CGS em que foi aprovada uma resolução onde se apela ao “diálogo urgente” entre os prestadores de saúde e o conselho diretivo do instituto público.
14 Fevereiro 2019, 17h42

O Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da ADSE vai reunir-se com a ministra da Saúde na próxima terça-feira, segundo informou hoje este órgão que representa os beneficiários e onde têm também assento membros do Governo.

O pedido de reunião à ministra Marta Temido foi feito no seguimento da última reunião do CGS em que foi aprovada uma resolução onde se apela ao “diálogo urgente” entre os prestadores de saúde e o conselho diretivo do instituto público.

A reunião está marcada para terça-feira, dia 19 de fevereiro, e contará também com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos.

Nestes últimos dias tem vindo a público a intenção, sinalizada por alguns grupos de saúde privada, em suspender os acordos de convenção com a ADSE.

O subsistema de saúde dos funcionários públicos e dos reformados da Caixa Geral de Aposentações tem tutela conjunta dos Ministérios da Saúde e das Finanças.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.