[weglot_switcher]

Advogada de Rendeiro na África do Sul defende que não está interessada em “processar imprensa”

“A minha única preocupação é este momento. Vi a fotografia, parece-me falsa, mas, seja como for, a minha única estratégia e preocupação é tratar do meu caso”, disse June Marks, advogada de João Rendeiro na África do Sul.
13 Dezembro 2021, 08h50

A advogada de João Rendeiro na África do Sul, June Marks, defendeu esta manhã que não está interessada em processar a imprensa depois dos meios de comunicação terem divulgado uma imagem do ex-banqueiro após a detenção.

Em declarações à “TSF”, Marks declarou que se vai focar no caso do português. “A minha única preocupação é este momento. Vi a fotografia, parece-me falsa, mas, seja como for, a minha única estratégia e preocupação é tratar do meu caso”, disse June Marks.

A advogada sul-africana esclareceu ainda que ainda não falou com João Rendeiro sobre o procedimento da fotografia, após esta ter sido divulgada, e quais os passos a seguir. “Não estou interessada em processar a imprensa, seja a imprensa em Portugal ou na África do Sul. Não falei com ele sobre isso, não recebi instruções, mas ele está a lidar com um assunto específico. Quando receber instruções, tratarei disso”, sustentou à “TSF”.

Questionada sobre o que vai acontecer esta manhã, a advogada apontou que a audição é um “procedimento normal” e que “infelizmente não posso dar detalhes sobre o que penso”.

João Rendeiro deverá ser ouvido esta segunda-feira a partir das 11 horas locais (9 horas em Portugal). Não se sabe a hora exata em que Rendeiro será ouvido dado que ainda vão ser distribuídos todos os casos a ouvir hoje por oito juízes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.