A Adyen, plataforma de tecnologia financeira é o mais recente membro da MACH Alliance, um grupo de empresas independentes dedicadas à defesa de ecossistemas de tecnologia aberta. MACH significa Microservices, API first, Cloud-native SaaS e Headless. A MACH Alliance anunciou em novembro do ano passado que tinha ultrapassado os 70 membros.
“Através deste organismo sem fins lucrativos, a Adyen será capaz de fornecer recursos, formação e orientação, através de especialistas da indústria, de modo a ajudar as empresas no seu caminho rumo à transformação digital e à adoção de estratégias como o comércio unificado”, lê-se no comunicado.
A Adyen é a plataforma de pagamentos escolhida pelas principais empresas em todo o mundo. É o único fornecedor de infra-estruturas de ponta a ponta que se liga à Visa, Mastercard e aos métodos de pagamento mais utilizados pelos consumidores a nível mundial. A Adyen oferece pagamentos online, móveis e em loja, ajudando retalhistas como a Mango, a O’Neil, a L’Oréal, a Uber, o Spotify e a Camper a otimizar os seus pagamentos e a prepararem-se para o futuro.
“Juntarmo-nos à MACH Alliance foi um passo natural para nós, pois o nosso sucesso depende da força e flexibilidade da nossa espinha dorsal digital, da qual as soluções MACH são centrais”, reconhece Brian McDonnell, Vice-Presidente de Partnerships da Adyen.
“O comércio unificado para retalhistas e outros intervenientes no espaço fintech não seria possível com a tecnologia herdada. Acreditamos que a estrutura MACH é o padrão de mudança de jogo para a forma como as empresas se ligam, transacionam e crescem”, acrescenta.
Já para Juan José Llorente, Country Manager de Portugal e Espanha da Adyen “é necessário adaptarmo-nos a novas formas de colaboração e acompanharmos os tempos para trabalhar com meios digitais e experiências com tecnologia aberta, flexível e adaptável, preparada para o novo futuro tecnológico e que proporcione estratégias como o comércio unificado”.
“Ao aderirmos à MACH Alliance, queremos oferecer alternativas a sistemas ultrapassados que não oferecem a agilidade e qualidade exigidas pelas empresas atualmente, de modo a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje”, explica.