[weglot_switcher]

AEP: 10 anos a apoiar empresas portuguesas no mercado russo

A AEP – Associação Empresarial de Portugal foi distinguida em Moscovo, na Rússia, durante a realização da Mosbuild 2017, pelos dez anos consecutivos a organizar a presença nacional na maior feira europeia dos materiais de construção.
11 Abril 2017, 07h25

A Mosbuild 2017, que decorreu entre os passados dias 4 e 7 de abril, é considerada a maior do setor na Rússia, um mercado onde a fileira dos materiais de construção continua a ter um enorme potencial. Nos últimos dois anos, foram construídos mais de 80 milhões de m2 de área residencial, estando previsto atingir, em 2020, a meta dos 120 milhões m2/ano.

Neste mercado, a AEP já participou na Heimtextil, na Prodexpo (Alimentação e Bebidas), na Domotex (Pavimentos e Revestimentos), no Portugal Market Week Moscovo e St. Petersburgo (Alimentação e Bebidas) e desenvolveu missões empresariais a Moscovo, São Petersburgo, Kaliningrado e Lipetsk e uma ação de prospeção de mercado, através de uma visita à feira Design & Decor São Petersburgo.

No âmbito do seu programa de apoio à internacionalização, “BOW – Business on the Way”, em 2016, a AEP organizou 31 ações de promoção externa em 25 mercados, num total de mais de 200 participações. Foi responsável pela presença de empresas portuguesas em 12 feiras setoriais e participou em 18 eventos multifileiras, entre os quais 12 missões empresariais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.