[weglot_switcher]

AEP em missão empresarial multissetorial ao Canadá

Economia sólida, estável, competitiva e aberta ao exterior, o Canadá é ainda um dos países que faz parte do G7. Vários sectores estão representados em mais uma missão da Associação Empresarial de Portugal.
22 Maio 2023, 10h04

A AEP – Associação Empresarial de Portugal está a acompanhar mais uma missão empresarial multissetorial ao Canadá, “um mercado com oportunidades de negócio e com uma economia sólida, estável, competitiva e aberta ao exterior”, refere em comunicado.

Até 27 de maio, a comitiva da AEP, da qual fazem parte sete empresas de diversos setores de atividade, irá dividir-se entre Montreal, a maior cidade da província de Quebec, e Toronto, o centro financeiro “de um país que ocupa grande parte da América do Norte, para estabelecer contactos, através de reuniões previamente agendadas, com entidades e empresas locais”.

Para o presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, citado pelo comunicado, “o Canadá é um importante mercado e um dos países com maiores fluxos de importações e exportações a nível mundial e um parceiro de investimento à escala mundial.”

Esta é a oitava missão empresarial organizada pela AEP ao Canadá. A primeira foi em 2010 e a última o ano passado com 10 empresas nacionais. Têxteis e têxteis-lar, produção de queijo, serralharia civil e industrial, plásticos Industriais, calçado são os sectores presentes.

“Versátil e multicultural, o Canadá é um dos países mais ricos do mundo e reconhecido internacionalmente pelo seu avanço tecnológico. É a oitava maior economia mundial. Integra o G7 – que reúne os países mais industrializados e desenvolvidos do mundo -, tem uma economia sólida, aberta, competitiva e transparente e possui um elevado nível de vida, com o consumo privado em contínuo crescimento”.

O acordo de comércio livre entre o Canadá e a UE (CETA) potencia as relações comerciais e económicas com o espaço europeu.

O ano passado, o projeto BOW – Business on the Way promoveu a participação de mais de 200 empresas em 28 ações, entre feiras internacionais, missões empresariais, em 19 mercados distintos. Desde 1990, ano em que deu início, de uma forma sistemática, à realização de ações de internacionalização, a AEP já organizou, individualmente ou através de parcerias com outras entidades, largas centenas de ações em mercados externos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.