[weglot_switcher]

AEP e empresas portuguesas vão ao Dubai à procura de negócios no setor da saúde

AEP leva ao Dubai um total de 13 empresas nacionais do setor da saúde, cinco das quais já mantêm operações naquele país do Médio Oriente.
30 Janeiro 2017, 20h33

A partir hoje, uma comitiva liderada pela AEP – Associação Empresarial de Portugal e integrada por 13 empresas vai estar presente no ‘Arab Health 2017’, que se prolonga até 2 de fevereiro.

Esta missão da AEP será a sétima participação consecutiva de empresas nacionais nesta feira teve em conta o crescimento estimado nesta área de atividade para os próximos anos nos mercados do Médio Oriente, cerca de 12% ao ano, assim como o peso do volume de negócio do sector, ou seja, cerca de 74,7 mil milhões de euros, ao câmbio atual.

Este setor no Médio Oriente praticamente não foi atingido pela crise e conta já com 2.700 empresas, a grande maioria multinacionais, a operar.

Segundo a AEP, em 2015, nos Emiratos Árabes Unidos, foram construídos 200 novos hospitais, esperando-se que em 2020 o mercado deste país possa atingir um volume total de 140 mil milhões de euros.

Entre esses grandes projetos inclui-se a Dubai Healthcare City e a Mohammed bin Rashid al-Maktoum Academical Medical Centre, com um orçamento de cerca de 560 milhões de euros.

“Em 2016, a AEP manteve uma presença regular nos Emiratos Árabes Unidos, tendo organizado a participação de empresas na ‘Index’ (casa & decoração), na ‘Big Show 5’ (construção e materiais de construção), ‘Gulfood & Hotel Equipment’ (alimentar, bebidas e equipamento hoteleiro) e na ‘Gulfood Manufacturing'”, refere o comunicado da associação empresarial presidida por Paulo Nunes de Almeida.

A feira ‘Arab Health’ vai na sua 42ª edição, posicionando-se como mais importante certame do setor na região do Médio Oriente e o segundo maior do Mundo, a seguir à ‘Medica’, em Dusseldorf, Alemanha.

“Com elevadas taxas de crescimento, na edição de 2015, a ‘Arab Health’ contou com 4.187 expositores, provenientes de 64 países, tendo recebido 101.430 visitantes profissionais”, sublinha o comunicado da AEP.

A AEP leva este ano um total de 13 empresas nacionais do sector da saúde a esta feira no Dubai, das quais cinco – Walkemore, Ultracontrolo, A. J. Costa, Altakitin e Orthos XXI – já mantêm operações nos Emiratos Árabes Unidos.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.