AEP realizou 41 ações em 31 mercados com duas centenas de empresas nacionais

Em 2018, os setores que mais participaram em ações de internacionalização desenvolvidas pela AEP foram os Materiais de Construção, Agroalimentar e Casa & Decoração. A República Dominicana, Namíbia, Geórgia, Arménia, Bulgária e Paraguai foram os mercados que a AEP abordou pela primeira vez este ano.

A AEP – Associação Empresarial de Portugal realizou, durante este ano, no âmbito do programa “Business On the Way”, um total de 41 ações, entre participações em feiras e missões empresariais, que se desenvolveram em 31 mercados e envolveram mais de duas centenas de empresas nacionais de diversos setores de atividade, anuncia a associação liderada por Paulo Nunes de Almeida em comunicado.

O ano passado, através de questionários enviados às empresas presentes em feiras, a AEP concluiu que a maioria (91%) efetuou mais de seis contactos. Já no que diz respeito às intenções de negócios, 43% dizem ter recebido mais de seis, 28% entre quatro e seis e as restantes menos de três. Na prática, 19% das empresas respondeu que no decurso das feiras concretizou entre um a três negócios, 3% quatro a seis e 4% mais de seis.

O mesmo inquérito também avaliou a participação das empresas em missões empresariais, tendo revelado, em relação ao número de contactos efetuados, que a maioria das empresas (72%) realizou mais de seis contactos. 51% diz ter recebido entre uma a três intenções de negócios, 25% quatro a seis e 16% mais de seis.

“Para promover a internacionalização das empresas portuguesas, para além da organização de missões e da presença em feiras, a área de Internacionalização da AEP também organizou sete ações de mentoring [uma pessoa mais experiente ou mais experiente ajuda a orientar uma pessoa menos experiente ou menos experiente] e 34 seminários e workshops, que ajudaram as empresas participantes, através da partilha de informação económica detalhada e a apresentação da casos práticos, a conhecer melhor as potencialidades e especificidades de mercados além-fronteiras”, lê-se no comunicado.

Em 2018, os setores que mais participaram em ações de internacionalização desenvolvidas pela AEP foram os Materiais de Construção, Agroalimentar e Casa & Decoração. A República Dominicana, Namíbia, Geórgia, Arménia, Bulgária e Paraguai foram os mercados que a AEP abordou pela primeira vez este ano.

O calendário do projeto “Business On the Way” para 2019/2020 tem já previstas 69 ações em 52 mercados.

O projeto “Business On the Way” desenvolve-se no âmbito do Portugal 2020 e Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização.

 

Recomendadas

OPEP retoma reuniões presenciais perante medo de recessão internacional

A OPEP+, o grupo integrado pelos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e aliados, reúne-se quarta-feira pela primeira vez presencialmente desde março de 2020, num momento em que crescem os receios de uma recessão internacional.

BNA levanta suspensão da participação no mercado cambial imposta ao Finibanco Angola

O Finibanco Angola tinha sido suspenso de participar no mercado cambial, por um período de 45 dias, pelo Banco Nacional de Angola (BNA), depois de o supervisor bancário angolano detectar incumprimentos durante uma inspecção pontual, em meados de agosto.

“Café com o CEO”. Assista à conversa com o Dr. Luís Teles, em direto a partir de Luanda

“Café com o CEO” é uma iniciativa promovida pela empresa angolana E.J.M, fundada por Edivaldo Machado em 2012, que procura dar a conhecer os líderes que estão a dar cartas em Angola e outros países da Lusofonia. Assista à sessão em direto de Luanda, capital angolana.
Comentários