Aeroporto da Madeira atinge marco histórico dos 3 milhões de passageiros

Segundo a ANA, o Aeroporto da Madeira registou crescimentos constantes nos últimos 4 anos, ultrapassando em 2017 o crescimento de anos anteriores e vai fechar o ano com um recorde de mais de 3 milhões de passageiros processados.

O Aeroporto da Madeira atingiu, pela primeira vez, o marco histórico dos 3 milhões de passageiros processados num ano, anunciou esta quarta-feira a ANA – Aeroportos Portugal.

Segundo a empresa responsável pela gestão de 12 aeroportos em Portugal , o Aeroporto da Madeira registou crescimentos constantes nos últimos 4 anos, ultrapassando em 2017 o crescimento de anos anteriores e vai fechar o ano com um recorde de mais de 3 milhões de passageiros processados.

“O Aeroporto da Madeira vem-se posicionando cada vez mais como um como um aeroporto internacional, onde mais de 55% dos passageiros processados são passageiros internacionais”, refere a ANA em comunicado.

O Reino Unido e a Alemanha, continuam a ser os principais mercados emissores para o destino Madeira, mas a Polónia, a Suíça e a Dinamarca, em claro desenvolvimento, foram alavancas importantes para o crescimento verificado este ano. Em 2017, o Aeroporto da Madeira esteve ligado a 71 aeroportos, com 50 operadores.

A ANA acrescenta ainda que o reforço e reperfilamento da pista do Aeroporto da Madeira, as obras de reformulação dos pisos 2 e 3 do terminal e os investimentos constantes nas acessibilidades dentro e fora do terminal permitiram uma oferta mais completa e um melhor serviço ao passageiro e incrementaram a qualidade de serviço dos utilizadores do Aeroporto.

Recomendadas

O excesso de peso da mochila pode ser prejudicial à saúde do seu filho

É importante redobrar os cuidados e repensar nos materiais a levar para a escola, já que a mochila com peso tem um forte impacto na postura da criança.

Madeira: ACIF participa na quinta reunião transnacional do projeto BLUE-TEC

O projeto visa promover o crescimento inteligente do turismo náutico e costeiro da Macaronésia.

PSD/Açores disponível para novo modelo de financiamento dos bombeiros

O deputado regional social-democrata Luís Soares considerou necessário “saber como funcionam os mecanismos de acesso aos fundos comunitários, mantendo uma porta direta pelos bombeiros, em vez das candidaturas serem elegíveis somente através das câmaras municipais”.
Comentários