Aeroporto da Madeira recebe exposição de artesanato urbano sobre presépios

A exposição está patente até 16 de janeiro.

O Aeroporto da Madeira tem patente a exposição ‘Artesanato Urbano ou Moderno, Presépios Madeirenses’, que estará disponível neste espaço até 16 de janeiro de 2019.

Estes trabalhos fazem parte do projeto de itinerância do Museu Etnográfico da Madeira inserido no âmbito da iniciativa ‘O Museu Vai à Rua’.

O artesanato urbano, proposta apresentada no Aeroporto da Madeira, vem dar resposta à procura por novos conceitos, formas e materiais, dando mais alternativa ao artesanato tradicional.

Entre os autores estão Lénea Cabral, Suzana Fraga, Sílvia Abreu, Virginie Galtier. O Museu Etnográfico da Madeira  tem disponível nas suas instalações a exposição ‘Reciclar n’ A Festa’, até 15 de janeiro, numa iniciativa que pretende sensibilizar a população para a necessidade de preservar o ambiente.

A exposição insere-se no projeto ‘Museu Sustentável’.

 

Recomendadas

Açores: Tribunal de Contas acolhe primeiro Encontro de Jovens Auditores da CPLP

“O Auditor do Futuro” é o tema deste primeiro Encontro, organizado pela Secção Regional dos Açores, que traz a Ponta Delgada quase meia centena de jovens auditores com idades até aos 35 anos.

BE alerta para aumento dos “fenómenos de exclusão e pobreza” na Madeira

A coordenadora do Bloco de Esquerda considerou que a região autónoma “está atrasada” no apoio à população sem-abrigo, nomeadamente ao nível das respostas previstas na estratégia nacional, como o projeto “casa primeiro”.

Madeira: Proteção Civil reforça atividade física nos Corpos de Bombeiros

A iniciativa do Serviço Regional de Proteção Civil começou no ano de 2018 em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, sendo a mesma reforçada em 2022, com a colaboração de dois preparadores físicos.
Comentários