[weglot_switcher]

Aeroporto de Bombaim atinge recorde mundial de voos em 24 horas

O Aeroporto Internacional de Chhatrapati Shivaji registou 969 descolagens e desembarques num dia.
27 Novembro 2017, 11h10

O Aeroporto Internacional de Chhatrapati Shivaji operou 969 descolagens e desembarques em apenas 24 horas na última sexta-feira, quebrando o seu anterior recorde de 935, de acordo com a informação dada por um porta-voz do aeroporto de Bombaim ao Times of India.

Apesar de operar apenas com uma pista de aterragem de cada vez – ainda que tenha duas –, o objetivo deste aeroporto internacional indiano é o de chegar às mil viagens num só dia, segundo adiantou ao matutino local a mesma fonte.

“O segundo em que uma aeronave passa o início da pista até ao segundo em que sai da pista é gravado. Da mesma forma, as descolagens também são gravadas e os dados são partilhados semanalmente com as companhias aéreas”, explicou ao Times of India um funcionário do aeroporto.

Segundo as agências noticiosas internacionais, as transportadoras áreas indianas totalizaram cerca de 100 milhões de passageiros domésticos em 2016 e a Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) estima que o mercado irá somar aproximadamente mais 337 milhões nos próximos 20 anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.