Aeroporto de Faro vai passar a chamar-se Gago Coutinho

Aeroporto da capital algarvia vai passar a ostentar o nome do aviador que realizou a primeira travessia aérea do Atlântico Sul e que nasceu nesta região.

O aeroporto de Faro vai passar a chamar-se aeroporto Gago Coutinho. A alteração foi hoje aprovada em Conselho de Ministros.

“Foi aprovada a resolução que altera a denominação do Aeroporto Internacional de Faro para Aeroporto Gago Coutinho”, segundo o comunicado divulgado esta quarta-feira, 15 de junho.

“Com esta homenagem, o Governo assinala o centenário da primeira travessia aérea do Atlântico Sul, em 1922, pelo Almirante Gago Coutinho, uma das maiores proezas militares e científicas da história da navegação aérea. Gago Coutinho era natural de São Brás de Alportel, distrito de Faro, e distinguiu-se como um dos nomes mais sonantes da navegação aérea nacional e internacional”, acrescenta o Conselho de Ministros.

Recomendadas

Hospital do Rock assistiu 883 pessoas no Parque da Bela Vista

Ao longo dos quatro dias do Rock in Rio Lisboa 2022, a Lusíadas, serviço médico oficial do evento, prestou cuidados de saúde a um total de 883 pessoas.

Oceanos: Ministros do Mar da CPLP criam plataforma para combater pesca ilegal

Os ministros do Mar dos países lusófonos formalizaram a criação de uma plataforma de cooperação que visa promover a pesca sustentável e combater a pesca ilegal.

Reclamações sobre burlas nas redes sociais disparam 654% nos primeiros cinco meses do ano

Facebook e Instagram são as redes sociais onde acontecem mais casos destes e a iliteracia digital é um dos motivos, de acordo com o Portal da Queixa, que fez um levantamento de dados.
Comentários