[weglot_switcher]

Aeroporto do Porto distinguido como “Best European Airport”

O prémio foi entregue pela organização internacional dos aeroportos, refere-se à categoria de 10-25 milhões de passageiros e destaca a qualidade do serviço, de acordo com um comunicado de imprensa da ANA Aeroportos de Portugal.
24 Junho 2022, 17h39

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, recebeu o prémio de Best Airport na sua categoria, de 10-25 milhões de passageiros. Ao atribuir a distinção, o ACI Europe, que é a organização internacional dos aeroportos, destacou a recuperação da atividade após crise pandémica, a qualidade de serviço e as ações implementadas no âmbito da sustentabilidade constantes no compromisso ambiental da VINCI Airports, de acordo com um comunicado da ANA Aeroportos de Portugal.

A mesma instituição lembra a criação do fórum dos Stakeholders para a Gestão Global de Carbono, os projetos de reutilização da água, a redução da pegada hídrica e o sistema de triagem de resíduos com uma central dedicada no Aeroporto. O fórum dos Stakeholders para a Gestão Global de Carbono constitui uma iniciativa da ANA Aeroportos de Portugal que visa o estabelecimento de metas e implementação de ações concretas para a diminuição da pegada carbónica do setor da aviação.

Os critérios tidos em conta para a atribuição do prémio passaram essencialmente pela qualidade de serviço e a implementação de medidas durante a pandemia nas áreas operacionais, saúde e segurança, gestão comercial, no contexto da estratégia de sustentabilidade do aeroporto e da sua recuperação financeira.

Refira-se que, recentemente, o Aeroporto do Porto – assim como oito aeroportos portugueses – foram destacados com o nível quatro de acreditação de carbono. No ano passado, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro recebeu também, e em conjunto com o Aeroporto de Lisboa, a menção “Highly Commended”, atribuída no mesmo fórum.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.