[weglot_switcher]

Aeroporto de Hamburgo reaberto

Os voos também já foram retomados. As autoridades rejeitam a hipótese de um atentado terrorista e os bombeiros anunciaram que encontraram um lata de gás pimenta vazia.
  • David McNew/REUTERS
12 Fevereiro 2017, 14h50

O aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, foi reaberto aos passageiros e o tráfego aéreo também já está normalizado. O aeroporto foi fechado depois de uma substância tóxica ter provocado irritação nos olhos e dificuldades em respirar a mais de 50 pessoas. Acredita-se que a substância não identificada se tenha espalhado pelo ar condicionado.

“Não foi uma acção terrorista”, garantiram as autoridades. Segundo os bombeiros tratou-se provavelmente de uma lata de gás pimenta ou outra substância irritante, deitada fora por um passageiro antes de fazer a bagagem passar pelo controlo, que terá ficado perto do ar condicionado e assim algum gás ainda na lata foi distribuído pelo sistema de climatização. Poderá ter sido uma partida, como noticia o Público.

Por segurança, as vias de acesso ao aeroporto de Hamburgo foram encerradas, assim como a linha ferroviária. Os voos estiveram interrompidos durante cerca de uma hora.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.