Aeroporto Internacional de Faro é agora Aeroporto Gago Coutinho

A decisão surge na Resolução do Conselho de Ministros n.º 57/2022, de 15 de junho, e foi na quarta-feira concretizada numa cerimónia presidida pelo primeiro-ministro, António Costa, honrando as origens algarvias do Almirante Gago Coutinho que protagonizou, em conjunto com o Comandante Sacadura Cabral, a primeira travessia aérea do Atlântico Sul em 1922.

Aeroporto de Faro

O Aeroporto Internacional de Faro é agora denominado Aeroporto Gago Coutinho. A decisão surge na Resolução do Conselho de Ministros n.º 57/2022, de 15 de junho, e foi na quarta-feira concretizada numa cerimónia presidida pelo primeiro-ministro, António Costa, que contou igualmente com a presença da ministra da Defesa, Helena Carreiras, e do ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos.

A decisão “honra as origens algarvias do Almirante Gago Coutinho que protagonizou, em conjunto com o Comandante Sacadura Cabral, uma das maiores proezas militares e científicas da história da navegação aérea, completando a primeira travessia aérea do Atlântico Sul em 1922, efetuada no âmbito das comemorações do primeiro centenário da independência do Brasil”, segundo o comunicado da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

A CCDR “sublinha o forte empenhamento da sociedade civil da Região, prontamente secundado pela aprovação de deliberações propondo aquela designação por diversas assembleias municipais do Algarve, honrando a audácia e a sagacidade demonstradas ao longo da carreira científica e militar de um filho da Região que se tornou um dos nomes mais sonantes da navegação aérea internacional”.

Recomendadas

Apertem os cintos! Vamos agora aterrar em Santarém. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes” de Rui Calafate

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.

“Metade das pessoas que precisam de apoio psicológico não têm meios para o conseguir”, alerta bastonário da Ordem dos Psicólogos

Começa esta quarta-feira em Aveiro o quinto congresso da Ordem, evento que servirá também para reforçar bandeiras “antigas”, como por exemplo a questão do reforço no número de psicólogos no SNS, situação que a nova gestão executiva terá que priorizar se houver vontade política, de acordo com a opinião do bastonário em entrevista ao JE.

Pais com “maior dificuldade” em pagar as despesas escolares dos filhos, alerta Deco

Estudo da Deco Proteste revela que os pais estão com maior dificuldade em pagar as despesas escolares dos filhos este ano. Mais de metade dos agregados familiares afirmam estar com mais dificuldades em fazer face aos custos com a escola dos filhos. E 42% conseguem pagar a maioria das despesas, mas não todas. Já quase três em cada dez confessam ser impossível enfrentar alguns gastos.
Comentários